Vereador solicita atenção especial para os cemitérios da Capital

O vereador Zezinho Botafogo (PSB) encaminhou à mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na terça-feira (21), 29 requerimentos versando sobre obras estruturantes na cidade. Os cemitérios da Capital, por exemplo, receberam atenção especial por parte do vereador que solicitou iluminação pública, aumento da capacidade de sepultamento, ampliação do quadro de recursos humanos e a limpeza constante dessas áreas.

Para a área do Parque Solon de Lucena, a Lagoa, Zezinho requereu a recuperação da pista de skate e mais atenção para coibir a poluição sonora causada pelos “carrinhos de som”, que vendem cds e incomodam os transeuntes, principalmente no início da noite.

À Secretaria de Educação Cultura e Esporte (Sedec), Zezinho solicitou a realização de uma ‘Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente’. Ele ainda solicitou à Sedec informações sobre o cumprimento da lei federal 12.244, de 24 de maio de 2010, que dispõe sobre a universalização das bibliotecas nas instituições de ensino no país. O parlamentar pretende saber se todas as escolas municipais já possuem bibliotecas.

Zezinho ainda solicitou a instalação de câmaras de seguranças nos Centros de Referência em Educação Infantil (Creis), assim como também a realização de colônias de férias nesses centros.

Os seguintes vereadores também encaminharam requerimentos: Ubiratan Pereira, o Bira (PSB), cinco; Sérgio da Sac (PRP), três; Sandra Marrocos e Bruno Farias, ambos do PSB, um requerimento cada.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.