Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vereador retorna a Casa e participa do “Jornal da Câmara”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O vereador Jorge Camilo (PT), em seu retorno a Casa depois de participar da administração municipal, foi o entrevistado do "Jornal da Câmara" na manhã desta terça-feira (8), retomando a discussão em torno do seu projeto de lei (12.325/2011) que trata sobre a "Política dos Resíduos", que regulamentará a coleta do lixo. O "Jornal da Câmara" tem meia-hora de duração e é transmitido ao vivo, de terça a quinta-feira, sempre a partir das 9h, pela TV Câmara, Canal 23 da Net.

O parlamentar, primeiro suplente da coligação PT-PTB-PCdoB, estava licenciado do mandato para comandar a Secretaria da Transparência Pública (Setransp) do município. Camilo, que define a Setransp como uma secretaria estratégica para o povo de João Pessoa, declara: “Tenho orgulho de ter sido convidado para assumir essa pasta e me senti capacitado para a tarefa. Como vereador ou secretário, o objetivo é um só: promover o bem comum, acima de qualquer interesse. Dessa forma, retorno a esta Casa para lutar diretamente pela melhoria da população desta cidade”.

Sobre o "Plano Nacional de Resíduos Sólidos", o vereador acredita que deverá ocorrer uma mobilização integrada entre os poderes públicos, a iniciativa privada e toda a população do país. Para ele, esse é um grande problema que os gestores do Brasil deverão discutir para se encontrar uma solução emergencialmente para fazer melhorias nos aterros sanitários e também em relação a situação dos coletores desse material.

De acordo com Camilo, a cidade de João Pessoa, através do Programa "Acordo Verde", tem conseguido um bom trabalho em relação a gestão dos resíduos da cidade, mas precisa de uma campanha intensiva de mutirão para fortalecer esse trabalho, sem prejuízo para a ordem ambiental da Capital. Ele ainda comentou que não se deve esquecer dos manguezais, que são muito importantes para o ecossistema e para a população ribeirinha do município.

O vereador também lembrou que o governo federal e o governo do município de João Pessoa já criaram dispositivos para formalizar o recolhimento de resíduos, fazendo a doação de todo o material resultante do lixo, nos órgãos públicos, para cooperativas de coletores de lixo da cidade.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais