Vereador reclama de instalação de lombadas eletrônicas na Beira Rio

O líder da bancada oposicionista na Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Hervázio Bezerra (PSDB), reclama da direção da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans-JP) por causa da instalação de três novas lombadas eletrônicas na Avenida Beira Rio.
 
Segundo Hervázio, as lombadas foram instaladas “de surpresa”, sem que a população da Capital e os condutores de veículos, que sempre trafegam pelo local, pudessem ter conhecimento. “Muitos motoristas foram pegos de surpresa e, sem saber que existiam aquelas lombadas eletrônicas nos dois trechos (centro/praia e praia/centro), estão sendo multados”, revela.
 
O parlamentar acrescenta que os motoristas passam pelo local, não percebem as lombadas e são flagrados pelo equipamento com velocidade acima dos 50 km e são multados. Para Hervázio, a prefeitura deveria ter realizado, através da STTrans, uma campanha de conscientização ou divulgado nos meios de comunicação que, em alguns trechos da Avenida Beira Rio, seriam instaladas três novas lombadas eletrônicas.
 
Para o parlamentar, esses equipamentos foram colocados naquele local para que houvesse mais arrecadação de multas. Na sua visão, esse tipo de medida não melhora o tráfego de veículos nas principais vias da Capital e nem diminui os congestionamentos e a velocidade dos automóveis.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.