Vereador quer suspender aulas para liberar alunos para jogos da Seleção

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Com a aproximação da Copa do Mundo da África do Sul, o vereador Mangueira (PMDB) encaminhou à mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta terça-feira, 11, requerimentos solicitando à Prefeitura da Capital (PMJP) e ao governo do estado que os alunos das escolas municipais e estaduais sejam liberados de suas atividades nos horários do jogos da Seleção Brasileira.

A Copa do Mundo ou Campeonato do Mundo de Futebol é um torneio de futebol masculino realizado a cada quatro anos pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). A primeira edição aconteceu em 1930, no Uruguai, com a vitória da seleção da casa. O Brasil é o país que alcançou mais títulos mundiais – cinco (1958, 1962, 1970, 1994, 2002) – e o único país a ganhar fora de seus domínios, sendo também o único país a ter participado de todos os campeonatos.

A Copa do Mundo Fifa de 2010 é a 19º edição do evento e ocorrerá  pela primeira vez no continente africano, tendo como anfitriã a África do Sul, sendo realizada entre os dias 11 de junho e 11 de julho. Os jogos da Seleção Brasileira serão realizados às 15h dos dias: 15 de junho, quando joga com a seleção da Coréia do Norte; dia 20 de junho, o jogo será com a seleção da Costa do Marfim; e às 11h do dia 25 de junho o Brasil joga com a seleção de Portugal.

Mais requerimentos – À Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o vereador Mangueira requereu que seja efetivada campanhas de combate à dengue. O parlamentar ainda solicitou à PMJP que seja elaborado projetos de construção de novas creches em diversos bairros da cidade.

Outras duas solicitações à PMJP foram encaminhadas pela vereadora Sandra Marrocos (PSB): ações no sentido de oferecer aos prestados de serviços da prefeitura os mesmo direitos constitucionais garantidos a todos servidores públicos; e a promoção de discussões para a elaboração de um novo Estatuto dos Servidores da PMJP. E o vereador Geraldo Amorim (PDT) requereu ao coordenador do "Projeto Estadual de Prevenção às Drogas", Deusimar Wanderley Guedes, a realização de uma audiência pública “nos principais bairros da Capital, para discutir junto à população os problemas relacionados às drogas”.

Ainda na sessão desta terça-feira, duas sessões especiais foram solicitadas. O vereador Bruno Farias (PPS) requereu uma plenária, às 9h do próximo dia 21 de maio, conjuntamente com o Centro de Estudos das Sociedades de Advogados da Paraíba (Cesa-PB), para promover um debate com os advogados candidatos à vaga do quinto constitucional no Tribunal de Justiça da Paraíba a ser realizado no Fórum Cível da Capital.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

João Azevêdo anuncia investimentos de R$ 11,5 bilhões em novas obras

Moraes pede a Bolsonaro que apresente convite para posse de Trump

Anteriores

Sol_elevacao_Comarca_Sousa_p_3_entrancia_Pres_Saulo_B_08_07_2022_200

Fórum do Sertão tem atendimentos presenciais suspensos após alagamento

Screenshot

Prefeito de Lucena nomeia secretário para acumular 10 secretarias

sirene_REPRODUCAO-1

Dois homicídios são registrados no bairro Cristo Redentor, em João Pessoa

DIVULGAÇÃO DE IMAGEM SEBRAE PB

Radar Sebrae revela negócios mais buscados na Paraíba em 2024

Novos-onibus

DER-PB anuncia reajuste das tarifas dos ônibus intermunicipais na Grande João Pessoa

Senai-abre-quase-400-vagas-para-cursos-gratuitos-e0018782700202501160807-1

Senai abre 390 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em Campina Grande e Bayeux

Depgervasiodiscursando

Já está no Plenário projeto de Gervásio que endurece punições contra crimes ambientais

aada

Homem é suspeito de matar esposa a facadas em Araçagi

cabelo_1

Setor de serviços na Paraíba cresce 9,8%, revela pesquisa do IBGE

IMG-20250115-WA0090-1920x1440

Prefeito Bruno anuncia Fábio Thoma como secretário de Assistência Social de Campina