Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vereador quer proibição de medidores de velocidade ocultos na Capital

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O vereador Benilton Lucena (PT)  quer a proibição de dispositivos eletrônicos de controle de velocidade de forma oculta em vias da cidade e a instalação de câmeras de vídeo nos terminais de integração de ônibus da Capital.
 
Para o parlamentar, qualquer dispositivo eletrônico de fiscalização de velocidade que decorra multa deverá ser sinalizado de forma vertical e horizontal a uma distância mínima de 300 metros do local de instalação. Desta forma, torna-se proibida a instalação destes equipamentos de forma oculta.
 
“Defendemos que a instalação desses equipamentos busque coibir acidentes de forma educativa, com a devida sinalização e não de forma oculta. Quando um dispositivo que determina a velocidade é instalado de forma oculta, entende-se que é meramente para a aplicação de multas. Esse Projeto de Lei faz com que tenhamos esse controle de velocidade de forma clara, para que a população tenha conhecimento da fiscalização”, afirmou o vereador em seu pronunciamento na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP),nesta terça-feira (2).
 
Câmeras em Terminais de Integração
Benilton Lucena requer também a instalação de câmeras de vídeo nos terminais de integração de ônibus da Capital, no sentido de que ajude na segurança e na fiscalização do local. “O Terminal do Varadouro, por exemplo, precisa implantar urgentemente câmeras de monitoramento para trazer mais tranquilidade aos usuários dos transportes coletivos”, declarou.
 
Segundo o vereador, a medida vai coibir pequenos assaltos e ainda contribuir para a fiscalização do cumprimento dos horários dos ônibus. “Mais de 70 mil pessoas passam diariamente pela Integração do Varadouro. Meliantes se aproveitam do acúmulo de pessoas para roubar carteiras e celulares. Com as câmeras, poderemos detectar essas pessoas que entram no terminal para fazer esses pequenos furtos, além de  promover a fiscalização dos horários de chegada e possíveis atrasos em relação a qualquer linha de ônibus que passe pelo terminal”, destacou.
 
Outros projetos
O parlamentar ainda apresentou mais dois projetos de sua autoria. Um institui no calendário oficial da Capital o “Festival Gastronômico do Município” a fim de fomentar e divulgar a gastronomia local, além de incentivar o Turismo na cidade. Outro projeto institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público Municipal, que estabelece normas de proteção e defesa do munícipe em relação à boa prestatividade da Administração Pública Municipal. “São projetos simples, mas que visam à diminuição de problemas do dia a dia do cidadão”, completou.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência