Vereador quer estimular a criatividade e as pequenas ideias em CG

O vereador Nelson Gomes Filho (PRP) pede a inclusão no calendário de eventos da “Feira Municipal da Criatividade e do Pequeno Negócio – FMCPN” e o “Congresso Nacional das Pequenas Ideias”, a serem realizados anualmente, no mês de outubro no Parque do Povo, quando das comemorações do Dia da Cidade.

Em sua justificativa, o projeto de lei tem o propósito de estimular o Micro e Pequeno empresário, mostrar o potencial das pequenas e médias empresas, buscar novos investidores, abrir o mercado de trabalho com a criação de emprego e renda e oferecer novos opções de um novo negócio.

O evento, também, irá oferecer turismo na cidade, com o “Congresso Nacional das Pequenas Ideias” e servirá de incentivo ao comercio para conhecer e adquirir os produtos locais para as vendas do final de ano.

No campo social o evento irá possibilitar o despertar de jovens talentos que ocupam as universidades da nossa cidade e o conhecimento da mão obra e produtos de excelente qualidade que temos e poucos conhecem.

A feira será um grande acontecimento, constituído pelo mercado informal e por micro e pequenas empresas, que possibilitará a ascensão e a saída da informalidade, sem deixar de pensar no volume de novos negócios que ela possibilitará.

No “Congresso Nacional das Pequenas Ideias”, àqueles que desejam mais informações sobre o segmento, está prevista a realização de palestras, mostras, depoimentos, enfocando todos os assuntos referentes e propondo soluções para os problemas encontrados nos negócios, bem como os caminhos que devem ser trilhados para que haja sucesso, tanto para os empreendedores, quanto para aqueles que desejam promover inovações em suas operações.

Contudo, os negócios, como importantes atividades para o crescimento da Paraíba e do Brasil, precisam modernizar suas políticas públicas, para facilitar a operacionalidade, permitindo que o setor se desenvolva e cumpra sua destinação de agente gerador de divisas e empregos.

Este Projeto de Lei com a colaboração dos nobres pares, acreditamos, será um grande passo de conquista e valorização, e um instrumento de redução de pobreza e inclusão social.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.