Vereador quer construir cristo gigante em João Pessoa

Paulo de Pádua

A entrada do bairro do Cristo Redentor poderá ser modificada. É que o vereador Mangueira (PMDB) está defendendo, através de projeto de lei, a construção de um Cristo, com quase 30 metros de altura, na área que dá a acesso à entrada do bairro para servir como orientação para turistas e visitantes.

Ele alega que muitos pessoenses ainda não conhecem o bairro do Cristo Redentor, um dos mais antigos de João Pessoa. Para Mangueira, a construção de um grande Cristo na entrada do bairro, além de servir como identificação do local, deveria ser um dos cartões postais da cidade.

Mangueira tinha, inicialmente, a ideia de edificar o Cristo no tamanho de 60 metros de altura, mas depois de conversar com assessores, alguns moradores e lideranças do bairro e com técnicos da área de infraestrutura do Governo, achou melhor reduzir a obra para quase 30 metros de altura. 

O parlamentar acredita que não enfrentará problemas para a aprovação do projeto de lei, que prevê a construção desse monumento, uma vez que a própria Prefeitura do Município já vem instalando em vários pontos estratégicos da Capital obras de artes.

Mangueira quer colocar sua proposta para ser discutida em plenário por todos os parlamentares.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.