Vereador quer candidatura do PT ao Governo e indica Rodrigo para a disputa

Paulo de Pádua

O vereador Nelson Lira (PT) propôs hoje que seu partido lance candidatura própria ao Governo nas eleições de outubro. Ele sugeriu, inclusive, o nome do presidente estadual da legenda, deputado Rodrigo Soares, para incorporar esse projeto político que, segundo ele, serviria para o fortalecimento e união dos petistas no Estado.

Nelson Lira ressaltou que atualmente há duas tendências no PT da Paraíba que caminham em sentidos opostos e apostam em projetos políticos nas eleições estaduais completamente diferentes. Uma delas apóia o ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB) para o Governo do Estado e a outra trabalha com a reeleição do governador José Maranhão (PMDB).

Lira aposta que o lançamento de uma candidatura própria, neste momento, inclusive, com a indicação do deputado Rodrigo para ocupar o cargo, evitaria o desmembramento das tendências no partido e ajudaria na unificação de pensamentos, além de diminuir os conflitos, desentendimentos e divergências existentes no PT por conta de alianças e do processo eleitoral deste ano.

O vereador não tem dúvidas de que, com a desistência do vice-governador Luciano Cartaxo de trabalhar para se manter na chapa de Maranhão, uma candidatura própria no PT daria mais ânimo à militância petista, bem como fortaleceria os quadros partidários e as futuras candidaturas proporcionais. Além disso, na sua concepção, haveria um palanque próprio e reforçado no Estado para a campanha da ex-ministra Dilma Rousseff na disputa pela Presidência da República.

“Candidatura própria, neste momento, no PT será de fundamental importância para unir os petistas e as tendências na Paraíba. Acabaria com esses desentendimentos”, comentou. 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.