Vereador pede a inclusão de feira no projeto de revitalização da Lagoa

O vereador Marco Antônio Queiroga (PPS) está pleiteando a inclusão de uma feira popular no projeto de revitalização do Parque Solon de Lucena, no Centro da Capital. Na última terça-feira (15), o parlamentar participou de audiência com o secretário Municipal de Planejamento, Rômulo Polari, em companhia de músicos, artesãos e artistas plásticos.

Na oportunidade, ele entregou ofício solicitando a inclusão de uma feira itinerante de arte e apresentações culturais no projeto. De acordo com o parlamentar, a ação já consta na Lei Municipal N° 9.472, aprovada pela CMJP em julho de 2001 e sancionada pelo prefeito em exercício na época, Haroldo Lucena.

“Esta solicitação justifica-se pela importância das categorias envolvidas e do caráter empreendedor e turístico das mesmas. A feira seria realizada uma vez por semana, geralmente aos sábados, com barracas padronizadas e desmontáveis, a exemplo do que já acontece em outros estados. A feira possibilitará aos nossos artesãos e artistas a oportunidade de difundir a sua arte perante a população”, explicou o vereador.

O músico Sérgio Aires também esteve presente à audiência com Rômulo Polari e destacou a iniciativa do vereador Marco Antônio. “Valorizar a produção cultural, artesanal e artística da cidade é trazer não só turistas, mas, especialmente, moradores dos bairros e praias para o Centro de João Pessoa, a exemplo do que já acontece com o Sabadinho Bom. Este projeto abrirá as portas para os artistas da terra”, comentou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.