Vereador João Dantas recorre ao TRE para reabrir caso do Vídeo em CG

O vereador João Dantas (PTN), declarou hoje à tarde que vai solicitar ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) a reabertura da ação que apurava o envolvimento das esposas do deputado federal Vital Filho – Vilalba Vital do Rêgo – e do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo – Ana Claudia, em um episódio filmado em que ambas conversavam com cabos eleitorais. A acusação arquivada contra as duas senhoras investigava a suposta prática de cooptação ilícita de sufrágio nas eleições de 2006.

“Esperamos que a justiça eleitoral trate o caso de Campina Grande, assim como tratou o Caso de João Pessoa e reabra as investigações, porque o que queremos é a busca da verdade dos fatos”, declarou João Dantas.

O parlamentar informou que a Câmara Municipal de Campina Grande foi impedida por uma liminar de continuar as investigações, por intermédio da CPI da Compra de votos, o impediu a conclusão do caso. 

"Entraremos ainda essa semana com um pedido formal para que a justiça eleitoral reabra e conclua as investigações daquele episódio até hoje não esclarecido", disse João Dantas.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.