Vereador estuda proposta para disciplinar flanelinhas em João Pessoa

O vereador Raoni Mendes (PDT) anunciou que sua assessoria jurídica está elaborando uma proposta para disciplinar a atuação dos chamados guardadores de carro ou "flanelinhas" na capital paraibana. Segundo ele, a ideia original é de realizar um cadastro desses trabalhadores e evitar que eles possam superfaturar os preços exigidos por uma vaga de estacionamento.

"Temos visto muitas vezes que, atualmente, há uma verdadeira extorsão. Especialmente, quando há algum evento, os guardadores usam uma área pública e cobram o que querem para que os motoristas possam estacionar naquele local. Não sabemos ainda que mecanismos vamos utilizar para disciplinar isso, mas estamos estudando uma forma de criar normas para os flanelinhas", disse Raoni.

No Centro da capital paraibana, 20 ruas não têm a ação dos guardadores de carros. Nas demais, eles atuam e chegam a utilizar cones para impedir que os condutores estacionem nas vagas sem antes acertar o pagamento. Em dias de shows e eventos, o valor de uma vaga pode chegar a R$ 15, como acontece nas imediações do Forrock, na BR 230.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.