O vereador Zezinho Botafogo (PSB) contribuiu hoje para esquentar o debate sobre a aliança entre o partido dele e o PSDB de Cássio Cunha Lima ao comentar as declarações dadas ontem pelo senador sobre a necessidade de discutir os termos da composição celebrada em 2010. Instigado pela imprensa, o parlamentar chegou a dizer que não se lembra de uma obra do ex-governador da Paraíba que teve seu mandato cassado em 2009.
– A Paraíba tem muita coisa para se preocupar, mas a crítica deve vir de forma construtiva. É preciso ter noção que precisamos avançar. Temos uma bancada federal da qual pouco se sabe e quando se sabe é algo negativo. Sou filiado ao PSB e acompanho meu partido, mas desde que Ricardo Coutinho ganhou que a mídia diz que A ou B está insatisfeito. Não deveríamos tratar de temas que não ajudam a construir. A Paraíba começou a avançar com Ricardo Coutinho. Em cada cidade tem obras, estradas… é isso que queremos. No Governo de Cássio, eu não vou comentar porque não me lembro.
Já Renato Martins, também do PSB, foi mais comedido, apesar de reconhecer que a Segurança Pública precisa apresentar mais resultados:
– O Governo de Ricardo Coutinho é o que mais tem realizado obras nos últimos 20 anos. A Segurança Pública realmente precisa de respostas mais efetivas. O Governo equipou as polícias, mas o governo federal precisa chegar junto. Essa inoperância federal faz uma diferença danada porque a Paraíba tem poucos recursos. O avanço para fazer frente à criminalidade precisa de ajuda do governo federal.