Vereador denuncia: conselho tutelar comprou voto com feijão e macaxeira

O vereador Tavinho Santos (PTB) denunciou hoje na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa que as eleições para os conselhos tutelares, realizadas no último domingo, 13, teriam sido marcadas pela compra de votos. O parlamentar acrescentou que recebeu vários telefonemas informando que candidatos estariam oferecendo dinheiro ou mesmo mercadorias como feijão ou macaxeira em troca dos sufrágios: "Isso é uma pouca vergonha!", disse Tavinho.

"Antes, nós tínhamos a figura do fiscal de menores, que era um trabalho voluntário e digno. Hoje, nós temos o conselheiro tutelar que é remunerado e, muitas vezes, esse servidor vai estar à disposição de políticos, atuando como cabo eleitoral, porque se elegeu de maneira desonesta", completou o parlamentar, que ainda defendeu a reforma política como instituto capaz de reduzir os índices de corrupção no país.

Em apartes, Bruno Farias (PPS) confirmou que também recebeu informações sobre compra de votos na eleição dos conselhos tutelares e Benilton Lucena (PT) sugeriu que fosse realizado concurso público para escolher os conselheiros: "Seria uma forma de qualificar os servidores e eliminar qualquer influência política e corrupção no processo", declarou.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.