Vereador defende retirada de presídio do bairro do Róger

O vereador Ronivon Ramalho Diniz, mais conhecido como Mangueira (PMDB), defende a transferência do presídio Flóscolo da Nóbrega do Róger para outro local da capital, de preferência uma área não habitada. Mangueira declarou, inclusive, já ter tratado do assunto com o governador José Maranhão, que teria demonstrado simpatia à ideia.

"Estamos chamando a sociedade e autoridades para um amplo debate envolvendo principalmente os moradores do bairro do Roger e adjacências. Já conversei com o governador, que admitiu a transferência do presídio para outro ponto da cidade, bem longe das famílias, das crianças e dos homens de bem. Não vou desistir da ideia, a menos que a população do Róger se manifeste pela manutenção do presídio naquele lugar", explicou Mangueira.

Caso consiga seu intento, o vereador sugere que no local atualmente ocupado pelo presídio seja mantido um espaço de convivência para a comunidade, contando com lojas de artesanato, praça de eventos e de alimentação, cinema, salas para cursos profissionalizantes, alfabetização de adultos e de inclusão digital.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.