Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vereador defende compra de helicópteros pela prefeitura

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
O vereador João Almeida (PMDB) conseguiu aprovar emenda modificativa ao projeto de lei do Poder Executivo Municipal que cria a Divisão de Operações Aéreas na nova Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, aprovada em sessão extraordinária. Com a Divisão, a cidade de João Pessoa poderá ter aeronaves para fazer a fiscalização e monitoramento da região, além de atuar no resgate e prevenção de acidentes de pequena e grandes proporções.
 
João Almeida pretende marcar audiência com o prefeito Luciano Cartaxo para mostrar que é fundamental e estratégico a Capital já ter helicópteros para ajudar na segurança da população pessoense e do Município. Almeida acredita que, por ser do PT (partido da presidenta Dilma) Cartaxo não vai encontrar dificuldades em conseguir parcerias e recursos para adquirir as aeronaves.
 
O vereador propõe, inclusive, que a Prefeitura poderia adquirir, por exemplo, dois helicópteros do tipo ROBSON 44, cada uma no valor de US$ 600 mil (seiscentos mil dólares). O custo de manutenção de cada uma delas, por mês, será de R$ 15 mil (quinze mil reais). A Divisão de Operações Aéreas terá, em sua estrutura, dois cargos de provimento em comissão, um Diretor e outro Coordenador de Divisão.
 
A emenda modificativa alterou o Art. 2 ° do projeto que agora vai para sanção do prefeito. “O projeto visa, na verdade, com a criação da Divisão, garantir que a Prefeitura possa adquirir helicópteros modernos, com tecnologia avançada para fazer a fiscalização e o monitoramento aéreo da cidade, além de auxiliar no resgate e prevenção de acidentes e tragédias de pequena e grande proporção”, reforçou.
 
Segundo ele, muitas cidades brasileiras já adotaram essas aeronaves para ajudar no monitoramento, pelo ar, de pontos da região onde o índice de criminalidade tem aumentado, combatendo o tráfico de drogas, assaltos e, muitas vezes, identificando com mais facilidade assaltantes e grupos criminosos. O peemedebista explica que as aeronaves, com capacidade para quatro passageiros (incluindo o piloto), podem ser pilotadas por agentes de trânsito ou guardas municipais capacitados e treinados para tal missão.
 
“São aeronaves modernas, com equipamentos avançados para atender, por exemplo, casos de acidentes de deslizamento de terra em locais de difícil acesso, monitorar a cidade, combater o crime e socorrer vítimas de acidentes com rapidez e eficiência”, argumentou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente