Vereador critica coligação indiscriminada entre partidos

O vereador Fuba (PT) criticou a coligação indiscriminada entre partidos políticos e destacou a necessidade de reforma política no Brasil. “Hoje os partidos fazem coligação com Deus e com o mundo. Temos de acabar de vez com esse retrocesso político. É preciso chamar a responsabilidade do Congresso Nacional para que a reforma seja efetivada o mais rápido possível”, disse o petista, cujo partido.
 
Na Paraíba o PT firmou aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho, candidato à reeleição, que tem o petista Lucélio Cartaxo como candidato ao Senado, desobedecendo orientações da Direção Nacional de se aliar ao PMDB no Estado, que tem como candidato ao governo o senador Vital do Rêgo Filho. PT e PMDB são aliados no plano nacinal.
 
Para Fuba, os partidos perderam o caráter coletivo, promovendo pessoas e não ideologias. “Os cidadãos passaram a votar em pessoas e não em partidos. Perdeu-se a ideologia”, afirmou.
 
O vereador disse ser necessária uma Constituinte exclusiva para a reforma política, uma assembleia com deputados eleitos para modificar o sistema político vigente. 
 
Fuba defende mudanças no financiamento de campanhas eleitorais. “É preciso acabar de uma vez por todas a questão de campanhas políticas serem financiadas por empresas privadas. Temos que terminar de vez com esse toma lá, dá cá, que gera corrupção”, enfatizou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.