Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vereador cobra infraestrutura para que Capital receba duplicação da BR-101

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O vereador Tavinho Santos (PTB), líder do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) na Câmara Municipal de João Pessoa, fez um alerta para que a cidade de João Pessoa comece a se preparar para poder receber as obras de duplicação da BR-101. Ele lamentou que os acessos à Capital pela rodovia federal, como o que liga o Viaduto de Oitizeiro à Avenida Cruz das Armas e o Acesso Oeste, ainda não tem nenhuma obra em execução para receber o grande número de veículos (pequenos e de grande porte) que surgirá com a duplicação.

Segundo ele, isso é muito ruim porque, sem essas obras e um planejamento prévio para, por exemplo, alargar a Avenida Cruz das Armas, a conclusão da duplicação da BR-101 vai gerar transtorno e causar grandes congestionamentos naquela área. Tavinho informou que já existem recursos da ordem de R$ 5,5 milhões no Ministério dos Transportes para que o Dnit invista na infraestrutura desse trecho da cidade, preparando-o para receber a duplicação.

“A Avenida Cruz das Armas está inserida no Plano Nacional de Viação como uma via estadual. Portanto, as obras terão que ser liberadas pelo Dnit e o governo do estado para a prefeitura”, disse. O parlamentar lamentou ainda a paralisação das obras de um trecho que liga o Viaduto de Oitizeiro à BR-230 e a interdição também do corredor do Acesso-Oeste por conta das chuvas que caíram nos últimos meses. “São serviços de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), que precisam ser reparados o mais rápido possível, para também não prejudicar o andamento da duplicação”, observou.

Tavinho defende que seja firmada, com urgência, uma parceria entre a prefeitura e o governo do estado para que as obras na Avenida Cruz das Armas e em outros trechos que serão interligados à duplicação tenham início o mais breve possível. “Esperamos que o Dnit possa superar essas questões burocráticas e até políticas e dinheiro seja liberado para o início das obras. Com a duplicação, João Pessoa vai ser beneficiada com uma melhor infraestrutura viária e de transporte”, comentou.

O vereador ressaltou que a falta de obras de infraestrutura nos trechos que vão receber a duplicação da BR-101 vai dificultar o escoamento da produção e, na alta estação, o turismo rodoviário.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente