Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Vereador Bira recebe garantia da realização do Fenart este ano

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O presidente da Fundação Espaço Cultural (Funesc), Maurício Burity, recebeu hoje de manhã o vereador de João Pessoa, Ubiratan Pereira (PSB), Bira, e garantiu a realização do Festival Nacional de Artes (Fenart) ainda este ano na Capital e em outros municípios do Estado. O vereador havia solicitado a audiência no último doa 16 de junho após ser procurado por vários artistas e produtores culturais preocupados com o impasse em relação a não realização do festival este ano.

De acordo com Maurício Burity o próximo Fenart será realizado este ano no Espaço Cultural, mas também em outros municípios do Estado. “É pertinente a preocupação dos artistas e dos representantes públicos em relação as datas de realização do Fenart. Esse festival de artes é o maior do Estado e daremos prosseguimento de forma regionalizada na atual gestão”, explicou Maurício.

Durante o encontro, Maurício Burity informou que a Funesc e outras secretarias estão criando um Plano de Cultura no qual está inserido o Fenart. “Mas devido a fatores financeiros e dos problemas de infra-estrutura do Espaço Cultural ainda não é possível anunciar a data de sua realização”, ponderou.  

Bira fez uma avaliação positiva da audiência por receber de forma oficial do próprio Maurício Burity a informação de que o festival será realizado este ano dentro de um novo formato e de forma mais descentralizada. Ele solicitou manter posteriormente outro contato com Maurício Burity para que ele possa apresentar o projeto de forma mais aprofundada.

Para o vereador é importante que a Funesc também envolva o movimento cultural para que seus atores possam se pronunciar e formular idéias para o Fenart. “Desde o início do mês de junho havíamos dado a proposta de descentralizar a realização do festival para outros espaços diante dos problemas estruturais do Espaço Cultural. Temos em João Pessoa equipamentos culturais para abrigar o Fenart que precisa continuar representando os mais diversos segmentos artísticos com oficinas, debates,  apresentações teatrais, musicais, cinema e literatura. É preciso realizar o festival este ano com qualidade para não prejudicar a imagem do evento. A estadualização é importante desde que não fragmente a programação do festival, nem tire sua qualidade”, concluiu Bira.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa

postesfios

Paraíba registra mais de 150 acidentes de trânsito com postes no 1º trimestre de 2024

Vereador-Joao-Sufoco-alhandra-751x500

Em sessão extraordinária, vereadores cassam de novo mandato de João Sufoco

Taxi 1

Taxista é preso suspeito de estuprar menina de 10 anos em João Pessoa

Renegociação de dívidas, freepik

Procon-PB realiza a partir de 2ª feira mutirão de renegociações de dívidas em JP

PMJP 21

Prefeitura de João Pessoa altera horário de expediente, que passa a ser de 8h às 14h

PRF fiscalização

Caminhoneiro é flagrado pela PRF portando nove comprimidos de rebite

Luciano Cartaxo 2

Luciano Cartaxo agradece apoio de Couto e fala como como pré-candidato novamente