“Verão em Ação” começa nesta quarta-feira e terá um mês de duração

A partir desta quarta-feira (11) o esporte será a grande atração nas praias do litoral paraibano com o projeto "Verão em Ação", que integra o calendário do Circuito do Sol Paraíba, promovido em parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de João Pessoa. Com um mês de duração, o "Verão em Ação" disponibilizará à população escolinhas e a prática livre de oito modalidades esportivas em praias de João Pessoa (Tambaú, Cabo Branco e Bessa), Conde (Jacumã e Coqueirinho), Cabedelo (Ponta de Campina), Lucena e Baía da Traição.

Segundo o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Fábio Maia, o projeto vai utilizar a força que o esporte tem para revelar novos talentos e proporcionar convivência saudável. “A prática desportiva nas praias paraibanas é capaz de gerar a integração dos participantes e revela novos talentos. O esporte jamais poderia ficar de fora de um projeto como o Circuito do Sol”, disse Fábio.

De acordo com o calendário do "Verão em Ação", de quarta-feira a sexta-feira estarão em funcionamento escolinhas para crianças e adolescentes, e nos finais de semana, os pólos serão abertos à prática livre para a população em geral e aos turistas de qualquer idade. “Lembramos que em todas as modalidades a ação será monitorada por profissionais da área”, destacou o secretário.

Estarão disponíveis no projeto as seguintes modalidades: beach soccer, futvôlei, vôlei de praia, handebol de praia, surf, stand up (pranchão), frescobol e vôlei sentado (para-desporto). “Não poderíamos nos esquecer dos para-atletas. Haverá um pólo específico para a prática do vôlei sentado, que é uma modalidade para a pessoa com deficiência”, concluiu Fábio Maia.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.