Veneziano Vital anuncia ações em favor de áreas carentes

Ao garantir que a meta do seu governo é descentralizar o desenvolvimento da cidade, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, informou nesta sexta-feira, 14, que ao longo de 2011 serão executadas diversas obras visando beneficiar algumas comunidades mais carentes da cidade.

Segundo ele, o bairro Novo Horizonte será atendido com um programa de urbanização, incluindo obras nas áreas de pavimentação e de infra-estrutura. Para tanto, o processo de licitação será concluído neste mês de janeiro. “Isto vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, sendo um fator de resgate da cidadania da comunidade”, ponderou.

Ainda neste mês de janeiro, haverá o reinício das obras do Bairro da Catingueira, onde serão edificadas 370 casas. “A Caixa Econômica Federal aguardava o final da licitação para construção da estação elevatória. Já remetemos esta semana toda a documentação à CEF para que a instituição avalie o processo licitatório”, completou.

Por outro lado, já foram iniciadas obras do ginásio poliesportivo do bairro Presidente Médici. O futuro espaço esportivo servirá também para a realização de várias atividades culturais e recreativas na comunidade. A previsão é de conclusão das obras dentro de seis meses.

Outro bairro que receberá benefícios é o das Malvinas. Isto porque estão na reta final as obras de reforma do mercado daquela comunidade. O prefeito espera inaugurar os serviços agora executados no próximo mês de fevereiro. Estão sendo aplicados mais de R$ 250 mil reais com estes serviços.

Muitas das ações a serem executadas em 2011 terão o respaldo do governo federal, graças aos recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC. Através do PAC, serão investidos na cidade mais de R$ 60 milhões.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.