Veneziano visita obras da Praça Antônio Pessoa e a reinaugura quinta

 Mesmo sendo um dia facultativo nas repartições públicas municipais, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilson Lira, visitaram na manhã da última sexta-feira, 31, as obras de reconstrução e revitalização da Praça Coronel Antônio Pessoa.

 
Os trabalhos estão em fase de finalização e a nova praça será entregue na próxima quinta-feira, 06. A “Coronel Antônio Pessoa” está localizada no centro da cidade e é conhecida por ter sido palco no passado de grandes carnavais e hoje é espaço de encontro, notadamente de estudantes.
 
Estão sendo investidos nas melhorias cerca de R$ 140 mil reais. Quando concluída, conforme o próprio prefeito, vai dar gosto desfrutar do local, já que serão 13 novas torres de iluminação, novo piso, novo gramado, restauração da estátua, melhorias nos bancos, entre outros benefícios.
 
A iniciativa faz parte de um trabalho da atual gestão na recuperação de praças públicas e áreas de lazer. A meta é melhorar o espaço urbanístico da cidade, além de proporcionar a todos os moradores da “Rainha da Borborema” espaço de lazer e de integração social. Já foi recuperada a Praça Raimundo Asfora, na saída para João Pessoa; a José Américo (em frente ao Parque da Criança; a Alfredo Dantas (no setor bancário) as que ficam nos giradouros da cidade (UFCG, Dinamérica e saída para lagoa Seca), etc.
 
A cidade também já ganhou a Praça Edvaldo do Ó, na área da tradicional “Boninas”, no centro. A área das Boninas estava se transformando paulatinamente numa área poluída, com o acúmulo de lixo naquela região central de Campina Grande. “Agora com a construção da praça, evitaremos a colocação de lixo no setor. Haverá incentivo ao comércio. Além disso, como está sendo uma área melhor iluminada, haverá mais segurança pública”, afirmou o secretário.
 
Ele lembrou que a nova praça representa uma justa homenagem ao saudoso economista Edvaldo de Sousa do Ó, uma das personalidades mais dinâmicas e empreendedoras da história de Campina Grande. “A sociedade campinense deve esta homenagem ao inesquecível Edvaldo do Ó. Ele e muitos outros contribuíram para o desenvolvimento da cidade e devem ter seus nomes imortalizados em obras desta natureza, sobretudo num recanto onde impera o comércio, através de tantas lanchonetes e restaurantes ali instalados”, completou.
 
A partir deste mês, outros logradouros passarão por melhorias, exemplo do Parque do Povo, calçadas do Açude Velho e Açude Novo, entre outras.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.