Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Veneziano visita obras da Praça Antônio Pessoa e a reinaugura quinta

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

 Mesmo sendo um dia facultativo nas repartições públicas municipais, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilson Lira, visitaram na manhã da última sexta-feira, 31, as obras de reconstrução e revitalização da Praça Coronel Antônio Pessoa.

 
Os trabalhos estão em fase de finalização e a nova praça será entregue na próxima quinta-feira, 06. A “Coronel Antônio Pessoa” está localizada no centro da cidade e é conhecida por ter sido palco no passado de grandes carnavais e hoje é espaço de encontro, notadamente de estudantes.
 
Estão sendo investidos nas melhorias cerca de R$ 140 mil reais. Quando concluída, conforme o próprio prefeito, vai dar gosto desfrutar do local, já que serão 13 novas torres de iluminação, novo piso, novo gramado, restauração da estátua, melhorias nos bancos, entre outros benefícios.
 
A iniciativa faz parte de um trabalho da atual gestão na recuperação de praças públicas e áreas de lazer. A meta é melhorar o espaço urbanístico da cidade, além de proporcionar a todos os moradores da “Rainha da Borborema” espaço de lazer e de integração social. Já foi recuperada a Praça Raimundo Asfora, na saída para João Pessoa; a José Américo (em frente ao Parque da Criança; a Alfredo Dantas (no setor bancário) as que ficam nos giradouros da cidade (UFCG, Dinamérica e saída para lagoa Seca), etc.
 
A cidade também já ganhou a Praça Edvaldo do Ó, na área da tradicional “Boninas”, no centro. A área das Boninas estava se transformando paulatinamente numa área poluída, com o acúmulo de lixo naquela região central de Campina Grande. “Agora com a construção da praça, evitaremos a colocação de lixo no setor. Haverá incentivo ao comércio. Além disso, como está sendo uma área melhor iluminada, haverá mais segurança pública”, afirmou o secretário.
 
Ele lembrou que a nova praça representa uma justa homenagem ao saudoso economista Edvaldo de Sousa do Ó, uma das personalidades mais dinâmicas e empreendedoras da história de Campina Grande. “A sociedade campinense deve esta homenagem ao inesquecível Edvaldo do Ó. Ele e muitos outros contribuíram para o desenvolvimento da cidade e devem ter seus nomes imortalizados em obras desta natureza, sobretudo num recanto onde impera o comércio, através de tantas lanchonetes e restaurantes ali instalados”, completou.
 
A partir deste mês, outros logradouros passarão por melhorias, exemplo do Parque do Povo, calçadas do Açude Velho e Açude Novo, entre outras.
 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Banco do Nordeste nomeia novo superintendente na Paraíba

Prefeito paraibano fala de “infelicidade” de ter filhos autistas e servidora acrescenta: “São doidos”

Anteriores

imagem_2024-06-25_131911480-2

Juiz suspende reunião do PSOL que decidiria pelo apoio a Cartaxo

prefeito

Opinião: Atriz atua e não substitui responsabilidade social de gestor

onibus

Ônibus colide com poste no bairro dos Bancários, em João Pessoa

concurso-policial-penal

MPPB, secretarias e sindicato deliberam sobre concurso para policial penal

banheiro

Suspeito de estuprar mulher durante festa de São João em Santa Rita é preso nesta segunda

Dinheiro muito

Prazo para 16 ganhadores do Nota Cidadã resgatarem R$ 40 mil em prêmios termina dia 20

João Almeida, foto divulgação

Ex-vereador João Almeida está internado após cirurgia cardíaca

Programa Justiça 4.0

Programa Justiça 4.0 abre 35 vagas de trabalho

INSS na Paraíba

Servidores do INSS na Paraíba entram em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira

Celso Batista e Luciano Cartaxo

PSOL decide hoje se mantém pré-candidatura de Celso Batista ou apoia Luciano Cartaxo