O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, participou na manhã desta terça-feira, 28, da abertura dos trabalhos legislativos de 2012 da Câmara Municipal de Campina Grande. Na Casa “Félix Araújo”, superlotada, o prefeito anunciou a geração de mais empregos na cidade e a construção de conjunto habitacional destinado aos servidores municipais.
Segundo ele, a geração inicial de 3 mil empregos será possível graças à instalação do Call Center a ser se instalado na área da antiga casa de shows no Forrock, no bairro do Cruzeiro, zona sul da cidade, um investimento superior a R$ 12 milhões e que vai absorver a mão de obra de centenas de jovens, nos três expedientes.
Quanto aos servidores municipais, Veneziano garante que mediante uma parceria com o governo federal haverá a construção de um conjunto habitacional destinado à categoria, especialmente aos que ganham entre zero e três salários mínimos. Serão construídas 560 novas casas populares. Ele também informou que até o final do governo, em 31 de dezembro de 2012, o Município passará a contar com oito mil novas unidades habitacionais, representando a solução de 50% do déficit habitacional da cidade.
O prefeito ainda confirmou a entrega neste primeiro semestre de várias outras obras bastante aguardadas pela população, com destaque para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento – e o Hospital da Criança e do Adolescente, que funcionará na Avenida Floriano Peixoto. Só estas duas unidades representarão um investimento da ordem de R$ 10 milhões.
Além destes anúncios, o prefeito fez um balanço dos sete anos e dois meses de sua gestão, destacando o fato da cidade ter conquistado diversas obras, ações e benefícios em todas as áreas administrativas. Segundo ele, “as ações são concretas e não meramente virtuais, e, por isso, o governo atual será fechado com grande brilhantismo e realização de velhos sonhos da coletividade campinense”.
Veneziano Vital chegou a desabafar que, apesar das grandes conquistas em prol da cidade, deverá entrar na história da cidade como sendo o “prefeito mais caluniado, perseguido e difamado de Campina Grande”, porém, arrematou, sob aplausos, que é, em contrapartida, o prefeito mais julgado e absolvido da Rainha da Borborema. “De fato, Campina Grande tem um prefeito realmente ficha limpa”, concluiu.
Inúmeros secretários da administração municipal se fizeram presentes à sessão, além da presidente estadual da Funasa, Ana Cláudia Vital do Rêgo.