Veneziano se queixa de proposta de Ricardo e vê “esvaziamento tecnológico”

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, lamentou hoje uma proposta contida no Plano de Governo do candidato a governador Ricardo Coutinho (PSB) que prevê a “desconcentração tecnológica das macrorregiões de João Pessoa e Campina Grande”. Veneziano disse ter sido pego de surpresa com a informação. “Eu e a população de Campina ficamos surpresos”, disse.
 
De acordo com o prefeito, a proposta do candidato é “lamentável, por prever a busca pelo esvaziamento tecnológico de Campina Grande, uma cidade reconhecida nacional e internacionalmente como pólo de tecnologia”. Ele lembrou que, em todo o mundo, Campina é referência na produção de tecnologia de ponta, sendo reconhecida em publicações de renome nacional e internacional, a exemplo de Veja, Time, Newsweek, dentre outras.
 
Veneziano disse que, em qualquer programa de governo, deve haver propostas de fortalecimento tecnológico dos municípios. “Porém, sem que, com isso, seja necessário haver um esvaziamento tecnológico de cidades como Campina Grande e João Pessoa. O crescimento de cidades não pode estar condicionado ao retrocesso de outras, como prevê a proposta do candidato. Acredito que as universidades, o Parque Tecnológico e outras entidades de Campina Grande também não concordam com esta proposta”, salientou.
 
Perda da referência – O prefeito salientou, ainda, que a cidade tende a crescer ainda mais no campo da Ciência e Tecnologia, já que passou a contar, este ano, com uma Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia. “Nós passamos cinco anos lutando para que Campina tivesse uma Secretaria de Ciência e Tecnologia e, finalmente, conquistamos esta importante pasta, que irá dar um grande impulso ao setor”.
 
Ele afirmou que, neste momento importante, com a cidade formalizando parcerias através da nova secretaria, não pode ficar propensa a “perder a sua referência estadual no setor”.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.