Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Veneziano retira processo contra Shaolin após retratação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O humorista Francisco Josenilton Veloso, popularmente conhecido como Shaolin pediu desculpas ao prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego durante audiência na tarde de hoje, na presença do juiz Leonardo Sousa de Paiva Oliveira, da 7.ª Vara Criminal de Campina Grande. Ele demonstrou arrependimento por ter desrespeitado Veneziano em show realizado no Centro de Convenções do Garden Hotel e durante entrevista concedida na Rádio Campina Grande FM.
 
No show que realizou no Centro de Convenções em setembro de 2007 e durante entrevista ao jornalista Arquimedes de Castro, no Jornal Integração da Rádio Campina Grande FM, no dia 02/10/2007, Shaolin faltou com o respeito ao prefeito, ao chamá-lo de “canalha e mesquinho” e ao vincular a imagem do prefeito a crimes de prostituição infantil, pedofilia e compra de votos.
 
Na oportunidade, Shaolin disse ter usado os termos e ter feito as insinuações por estar “nervoso” e em “estado de ânimo exaltado”. Ele afirmou que, na entrevista, ao ser indagado sobre o porquê de usar o Centro de Convenções e não o Teatro Municipal para seus shows, por estar “muito nervoso”, disse “coisas que não queria”. Ele “reafirmou a retratação efetuada e apresentou pessoalmente o pedido de desculpas”, segundo despacho do juiz, e que pedia as desculpas “três vezes ou quantas forem necessárias”.
 
Quanto à entrevista, Shaolin disse que “não teve a intenção de vincular o querelante (Veneziano) com crimes de prostituição infantil, pedofilia e compra de votos”. Da mesma forma, disse que “não teve a intenção de macular a honra objetiva e subjetiva” de Veneziano. Shaolin se disse estar arrependido do que fez, lamentando o uso das palavras que usou, dizendo-se arrependido e afirmando ter sido um “momento infeliz, pois estava exaltado”.
 
Ao final, o juiz Leonardo Sousa decidiu pelo arquivamento da denúncia, levando em consideração que Veneziano aceitou o pedido de desculpas do humorista e que este (Shaolin) decidiu se reconciliar com o prefeito, “de acordo com o artigo 522 do CCP”. Ao mesmo tempo, Veneziano decidiu abrir mão de qualquer indenização que pudesse ocorrer.
 
Shaolin afirmou ao juiz que, antes do fato, relacionava-se “amistosamente” e “respeitosamente” com Veneziano e que não queria a “querela” com o prefeito, pois pretendia encontrar uma solução ali mesmo, na audiência, fato que motivou o magistrado a construir os termos da retratação.
 
Veneziano estava acompanhado do advogado Amaro Gonzaga e Shaolin dos advogados Félix Araújo Neto e Rodrigo Araújo Celino.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais