Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Veneziano promete desativar lixão de Campina Grande na sexta

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo confirmou na tarde desta segunda-feira (02) que o Lixão da cidade, localizado na Alça Sudoeste, será desativado permanentemente. O ato de lacre dos acessos ao Lixão está marcado para as 10h desta quinta-feira (05) e marcará, também, o anúncio de que a cidade passa a recolher seus resíduos no Novo Aterro Sanitário construído próximo à cidade de Puxinanã.
 
A solenidade de desativação e lacre dos acessos ao Lixão contará com a presença dos secretários envolvidos com a ação: Alex Azevedo (Obras); Fábio Almeida (Serviços Urbanos e Meio Ambiente); Robson Dutra, (Assistência Social); e Tatiana Medeiros (Saúde). “Nós vamos convidar também o Superintendente da Infraero na cidade, pela importância que o fim do Lixão terá para o Aeroporto João Suassuna”, disse o prefeito.
 
Veneziano disse que a desativação do Lixão de Campina Grande, que foi criado no ano de 1992, significa um marco para a história da cidade. “O lixão tem duas décadas de existência e é mais um problema criado nas administrações passadas que foi solucionado por nós. Ele destacou que esta é uma das iniciativas mais esperadas das últimas décadas. “O fim do Lixão contribuirá para a Saúde Pública, para o Meio Ambiente, para a tranqüilidade do nosso Aeroporto, dentre outros benefícios”.
 
Novo Aterro Sanitário – O Prefeito confirmou que um dia antes, a partir da quarta-feira (04) todos os resíduos coletados em Campina Grande sertão direcionados para o Novo Aterro Sanitário, localizado nas proximidades de Puxinanã, que funcionará a partir de um consórcio que Puxinanã terá com algumas cidades próximas, dentre elas Campina.
 
Ele disse que a desativação do Lixão é mais um grande marco da sua administração, pois além de solucionar problemas criados pelas administrações passadas, significa, também, uma grande ação administrativa. “Foi assim com o antigo Plínio Lemos, que deixou de ser um local de complicações sociais para virar a primeira Vila Olímpica da cidade, com a Feira da Prata e muitas outras ações que efetivamos”.
  
Veneziano disse que, com o anúncio da desativação do Lixão, inicia o ano de 2012 cumprindo compromisso feito com a população. “É um marco da nossa administração. Estamos começando o ano, mais uma vez, cumprindo a palavra empenhada. Será uma solenidade singela, mas histórica, pela sua importância para a população campinense.
 
Segundo Veneziano, a desativação do Lixão é “mais uma página da nova história de Campina Grande, que estará sendo escrita para o conhecimento público. Na quarta, os resíduos passam a ser transportados para o Novo Aterro Sanitário e, na quinta, estaremos lacrando o Lixão, desativando-o para sempre”, finalizou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais