Veneziano prestigia missa e revela admiração por Dom Jaime

A missa celebrada na tarde desta quinta-feira, 6, na Catedral Nossa Senhora da Conceição, pelos 15 anos de Ministério Episcopal do bispo diocesano de Campina Grande, Dom Jaime Vieira Rocha, foi prestigiada pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo.

Segundo o prefeito campinense, Dom Jaime representa um líder religioso que tem uma vida repleta de bons serviços prestados a comunidade em geral por ser um “notável pastor e comunicador da boa mensagem cristã”.

Veneziano Vital ressaltou que “nós todos nos sentimos orgulhosos como campinenses em ter podido, nestes últimos anos, receber Dom Jaime e tê-lo como um condutor da Igreja Católica em Campina Grande”. Trata-se, conforme relatou, “uma figura que ganhou a simpatia pelos seus gestos e, acima de tudo, pela sua serenidade, demonstrando, através desses predicados, o quanto tem sido importante entre nós a sua presença”.

Conforme explicou, a sua presença na missa, além de ser um dever institucional, representa, acima de tudo, um desejo particular de oferecer um grande abraço ao líder religioso em nome dos cidadãos campinenses.

Já o bispo Dom Jaime, agradeceu a presença do prefeito e se manifestou emocionado com a realização da celebração eucarística que marca os 15 anos do seu ministério episcopal.

“Este é um momento muito importante em minha trajetória, pois renova o nosso compromisso de continuar lutando pela evangelização de todos os filhos desta terra que me acolheram com tanto amor, a exemplo do prefeito campinense”, disse.

Na companhia do prefeito, estavam diversos secretários municipais, coordenadores, vereadores e outras autoridades de Campina Grande. A celebração foi marcada, ainda, pela ordenação diaconal de sete religiosos. Por isso, mas mais importantes lideranças católicas da região estavam presentes, a exemplo do Arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.