Veneziano participa do anúncio do marco regulatório do Pré-Sal

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, atendendo convite formulado pelo Palácio do Planalto, cumpre agenda de trabalho em Brasília hoje onde participa da solenidade de anúncio do marco regulatório para a exploração de petróleo extraído da camada do pré-sal. O ato solene acontecerá às 14h, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães e terá a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e de prefeitos de vários estados brasileiros que devem ser beneficiados com recursos do pré-sal.
 
Veneziano informou que tem expectativa que a Paraíba seja contemplada com recursos dessa exploração, já que o próprio Presidente Lula antecipou que os recursos que o Estado receber por sua participação nas reservas serão destinados a um fundo especial, que financiará investimentos em educação, ciência e tecnologia, e planos sociais para a redução da pobreza.
 
Pré-sal – A chamada camada pré-sal é uma faixa que se estende ao longo de 800 quilômetros entre os Estados do Espírito Santo e Santa Catarina, abaixo do leito do mar, e engloba três bacias sedimentares (Espírito Santo, Campos e Santos). O petróleo encontrado nesta área está a profundidades que superam os 7 mil metros, abaixo de uma extensa camada de sal que, segundo geólogos, conservam a qualidade do petróleo.

Conquistas – O prefeito Veneziano Vital esteve em Brasília na semana passada e nas audiências conseguiu vários benefícios para Campina Grande, exemplo da construção de mais duas creches-padrão na cidade, através do programa Pro-Infância, além da instalação do equipamento VOR no Aeroporto João Suassuna, para auxílio de pousos e decolagens em condições adversas, e a liberação de R$ 6,4 milhões junto ao Ministério do Turismo e Fundação Nacional de Saúde – Funasa.
 
Ainda em Brasília, o prefeito de Campina Grande terá encontros com deputados federais, exemplo do irmão Vital do Rêgo Filho. Contatos devem ser feitos em alguns organismos na manhã desta segunda-feira, 31, para agilizar a liberação das verbas para a execução das obras anunciadas na semana passada.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.