Veneziano inspeciona câmeras de segurança instaladas em Campina

Campina Grande investe novamente em tecnologia para garantir mais tranquilidade a quem trafega pelo centro da cidade. Esse moderno sistema de monitoramento eletrônico torna-se possível graças a iniciativa da Prefeitura Municipal, através dos esforços da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Governo do Estado, que atende a reivindicações, de forma parceira, da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). As câmeras já começaram a ser montadas na cidade.

A Central Integrada de Monitoramento Eletrônico (CIM) contará com 44 câmeras instaladas em 11 pontos estratégicos do centro, onde estarão 03 câmeras fixas e 01 móvel, iniciando na Avenida Floriano Peixoto, estendendo-se até a Rua João Pessoa, além da Praça Alfredo Dantas, entre outros locais.

 Na próxima sexta-feira (22), às 10h30, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilson Lira; presidente da CDL, Tito Motta; presidente da ACCG, Luiz Alberto Leite; técnicos da CIM e autoridades ligadas à segurança pública no Estado, estarão realizando uma visita técnica nas primeiras ruas contempladas com as câmeras, mais precisamente no cruzamento das ruas Maciel Pinheiro com Cardoso Vieira.

A central de monitoramento será instalada na STTP, onde contará com a presença das Polícias Militar e Civil, Samu, Corpo de Bombeiros e de agentes da STTP que estarão atentos à movimentação do centro da cidade através de imagens em tempo real para tomada de decisão conjunta. O monitoramento acontecerá 24h por dia, armazenando imagens através de câmeras de altíssima qualidade e online.

De acordo com o secretário Gilson Lira, o propósito do prefeito Veneziano Vital e do Governo do Estado é que esta iniciativa traga grandes benefícios no setor produtivo do comércio de Campina. "A CIM também contribuirá grandemente para a população, porque é uma ação preventiva para garantir o bem-estar de todos, terá eficácia no atendimento de qualquer tipo de ocorrência e servirá para a supervisão da qualidade do trânsito", frisou.

A previsão é que até o fim do mês de outubro toda a estrutura da CIM seja concluída. "Dando prosseguimento ao cronograma de ações alusivas à comemoração dos 146 anos de emancipação da cidade, o prefeito Veneziano entregará à população mais esta ação para a satisfação do povo campinense", disse o secretário.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.