Veneziano inaugura Prata e promete início de obras na Feira Central

Numa solenidade marcada pela presença de autoridades estaduais, foi inaugurada na manhã de hoje pelo prefeito Veneziano Vital, a nova Feira da Prata, dentro da programação comemorativa dos 145 de emancipação política de Campina Grande.

A cerimônia contou com a presença de vereadores, prefeitos de várias regiões do Estado (Patos, Bayeux, Alagoa Nova, etc), secretários estaduais e municipais, deputados federais, deputados estaduais e do governador José Targino Maranhão, além de muitas outras autoridades e lideranças comunitárias.

O primeiro a discursar foi o presidente da Associação dos Feirantes da Prata, Francisco de Assis Cabral, que definiu o ato como “um momento ímpar na vida de todos os comerciantes ali instalados. Antes respirávamos poeira e vivíamos nas promessas feitas por muitos. O sonho virou realidade graças apenas à atual administração”.
 
O Bispo Diocesano Dom Jaime Vieira Rocha fez uma saudação às autoridades e ao público presente, destinando ainda uma bênção especial para que os feirantes possam ter dias de prosperidade nas suas atividades comerciais.
 
Em seguida, fez uso da palavra o vice-prefeito de Campina Grande, José Luiz Júnior, que elogiou a persistência do prefeito Veneziano Vital em concretizar aquilo que, durante longos anos, foi apenas um sonho. “O teu sonho se tornou realidade e Campina tem orgulho do teu governo”, afirmou.
 
Logo depois, representando a Câmara dos Deputados, se pronunciou o deputado federal Vital do Rêgo Filho. Em discurso marcado pela emoção, Vitalzinho lembrou o seu empenho, ao lado do então senador José Maranhão, e do seu irmão, prefeito Veneziano Vital no sentido de lutar pela obras.
 
“Trata-se de uma obra coletiva, sob o comando de Veneziano e com o apoio do nosso governador José Maranhão, numa ação de governo que bem demonstra a capacidade de investimento da Prefeitura Municipal de Campina Grande”, declarou Vitalzinho, que pediu ao irmão prefeito que perdoasse aos que o criticaram em relação à Feira da Prata.
 
Por sua vez, o governador José Maranhão, além de elogiar e reconhecer o empenho do prefeito Veneziano Vital em concretizar a Feira da Prata, chegando a dizer que, como uma “boa imagem vale mais do que mil palavras”, quem conhece o novo espaço comercial da cidade se encanta com a sua grandiosidade e a sua importância: “a Feira da Prata não é apenas uma obra de pedra e aço, mas surge do coração daquele (Veneziano) que abraçou Campina por inteiro”.  
 
Ao final da solenidade, em seu discurso, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo disse que aquele era, tão somente, um momento de alegria e de consagração de todo um obstinado trabalho em prol da velha e esquecida Feira da Prata.
 
Segundo ele, o momento não era de rancor em relação até mesmo aos que, movidos por interesses políticos, diziam ser a obra inviável e impossível de ser realizada. “Aqui fizemos algo que muitos prometeram, mas nada de concreto realizaram. Por isso, mesmo com a desconfiança de tantos que achavam ser ela impossível, aqui estamos entregando a Campina Grande uma obra que tem a marca do amor e da superação”, disse.
 
Além de agradecer ao apoio recebido de lideranças como o atual governador e do deputado federal Vitalzinho, Veneziano garantiu que, em breve, a tradicional Feira da Prata vai ganhar grandes investimentos, capazes de superar a marca dos R$ 18 milhões. O seu desejo é que as obras da feira central comecem em novembro, em mais uma ação que não foi prometida, mas será concretizada pelo atual governo municipal.
 
O prefeito, o governador e demais autoridades participaram ainda do corte simbólico que deu por iniciadas as atividades da Feira e do descerramento da placa inaugural que está postada na escada que dá acesso ao primeiro andar – onde foi instalada uma Praça de Alimentação.
 
Ainda neste dia 14, à noite, a partir das 20h, haverá show comemorativo no Parque do Povo com Cícero Romão, Saia Rodada e Forró do Muído, não apenas pela entrega da nova Feira, mas também pela passagem dos 145 anos de emancipação política de Campina Grande, que aconteceu dia 11 último.
 
PRESENÇAS – Autoridades diversas prestigiaram a solenidade, exemplo da primeira-dama da cidade, Ana Cláudia Vital do Rêgo, atual Secretária de Estado da Interiorização; dos deputados estaduais Guilherme Almeida, Ivaldo Morais e Rodrigo Soares; ex-deputado Gilvan Freire; vereadores Fernando Carvalho, Pimentel Filho, Cassiano Pascoal, Perón Japiassu, Antônio Pereira, Laelson Patrício, Olímpio Oliveira, ex-vereador Orlandino Farias, dentre outros.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.