Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Veneziano inaugura Prata e promete início de obras na Feira Central

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Numa solenidade marcada pela presença de autoridades estaduais, foi inaugurada na manhã de hoje pelo prefeito Veneziano Vital, a nova Feira da Prata, dentro da programação comemorativa dos 145 de emancipação política de Campina Grande.

A cerimônia contou com a presença de vereadores, prefeitos de várias regiões do Estado (Patos, Bayeux, Alagoa Nova, etc), secretários estaduais e municipais, deputados federais, deputados estaduais e do governador José Targino Maranhão, além de muitas outras autoridades e lideranças comunitárias.

O primeiro a discursar foi o presidente da Associação dos Feirantes da Prata, Francisco de Assis Cabral, que definiu o ato como “um momento ímpar na vida de todos os comerciantes ali instalados. Antes respirávamos poeira e vivíamos nas promessas feitas por muitos. O sonho virou realidade graças apenas à atual administração”.
 
O Bispo Diocesano Dom Jaime Vieira Rocha fez uma saudação às autoridades e ao público presente, destinando ainda uma bênção especial para que os feirantes possam ter dias de prosperidade nas suas atividades comerciais.
 
Em seguida, fez uso da palavra o vice-prefeito de Campina Grande, José Luiz Júnior, que elogiou a persistência do prefeito Veneziano Vital em concretizar aquilo que, durante longos anos, foi apenas um sonho. “O teu sonho se tornou realidade e Campina tem orgulho do teu governo”, afirmou.
 
Logo depois, representando a Câmara dos Deputados, se pronunciou o deputado federal Vital do Rêgo Filho. Em discurso marcado pela emoção, Vitalzinho lembrou o seu empenho, ao lado do então senador José Maranhão, e do seu irmão, prefeito Veneziano Vital no sentido de lutar pela obras.
 
“Trata-se de uma obra coletiva, sob o comando de Veneziano e com o apoio do nosso governador José Maranhão, numa ação de governo que bem demonstra a capacidade de investimento da Prefeitura Municipal de Campina Grande”, declarou Vitalzinho, que pediu ao irmão prefeito que perdoasse aos que o criticaram em relação à Feira da Prata.
 
Por sua vez, o governador José Maranhão, além de elogiar e reconhecer o empenho do prefeito Veneziano Vital em concretizar a Feira da Prata, chegando a dizer que, como uma “boa imagem vale mais do que mil palavras”, quem conhece o novo espaço comercial da cidade se encanta com a sua grandiosidade e a sua importância: “a Feira da Prata não é apenas uma obra de pedra e aço, mas surge do coração daquele (Veneziano) que abraçou Campina por inteiro”.  
 
Ao final da solenidade, em seu discurso, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo disse que aquele era, tão somente, um momento de alegria e de consagração de todo um obstinado trabalho em prol da velha e esquecida Feira da Prata.
 
Segundo ele, o momento não era de rancor em relação até mesmo aos que, movidos por interesses políticos, diziam ser a obra inviável e impossível de ser realizada. “Aqui fizemos algo que muitos prometeram, mas nada de concreto realizaram. Por isso, mesmo com a desconfiança de tantos que achavam ser ela impossível, aqui estamos entregando a Campina Grande uma obra que tem a marca do amor e da superação”, disse.
 
Além de agradecer ao apoio recebido de lideranças como o atual governador e do deputado federal Vitalzinho, Veneziano garantiu que, em breve, a tradicional Feira da Prata vai ganhar grandes investimentos, capazes de superar a marca dos R$ 18 milhões. O seu desejo é que as obras da feira central comecem em novembro, em mais uma ação que não foi prometida, mas será concretizada pelo atual governo municipal.
 
O prefeito, o governador e demais autoridades participaram ainda do corte simbólico que deu por iniciadas as atividades da Feira e do descerramento da placa inaugural que está postada na escada que dá acesso ao primeiro andar – onde foi instalada uma Praça de Alimentação.
 
Ainda neste dia 14, à noite, a partir das 20h, haverá show comemorativo no Parque do Povo com Cícero Romão, Saia Rodada e Forró do Muído, não apenas pela entrega da nova Feira, mas também pela passagem dos 145 anos de emancipação política de Campina Grande, que aconteceu dia 11 último.
 
PRESENÇAS – Autoridades diversas prestigiaram a solenidade, exemplo da primeira-dama da cidade, Ana Cláudia Vital do Rêgo, atual Secretária de Estado da Interiorização; dos deputados estaduais Guilherme Almeida, Ivaldo Morais e Rodrigo Soares; ex-deputado Gilvan Freire; vereadores Fernando Carvalho, Pimentel Filho, Cassiano Pascoal, Perón Japiassu, Antônio Pereira, Laelson Patrício, Olímpio Oliveira, ex-vereador Orlandino Farias, dentre outros.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Gaeco operação curandeiros II

Gaeco deflagra operação contra fraude para libertar presos de forma irregular

Corrida da fogueira em campina grande

Prefeitura de Campina Grande abre inscrições para Corrida da Fogueira

Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022.

MPPB e Procuradoria Regional Eleitoral discutem atuação de promotores nas eleições 2024

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira