Veneziano garante estudos para viabilizar plano de cargos e carreira

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, recebeu em audiência na manhã desta quarta-feira, 19, em seu gabinete, no Palácio do Bispo, uma comissão que foi encaminhar pleitos em favor dos engenheiros e arquitetos do município. A principal reivindicação da categoria é a criação de um Plano de Cargos e Carreira em benefício deste segmento do funcionalismo público municipal.

A reunião foi agendada pelo vereador Fernando Carvalho e contou com a presença de representantes e lideranças das categorias, a exemplo do presidente do Conselho Regional de Engenheiros e Arquitetos (CREA), Paulo Laércio Vieira, e o presidente do Sindicato dos Engenheiros do Estado da Paraíba, Armando Marinho.

Ao final do encontro, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo se comprometeu em criar uma comissão integrada por representantes dos engenheiros e arquitetos, além de secretários municipais, visando o desenvolvimento de estudos que deverão balizar a formulação do futuro plano em favor da categoria.

O presidente do CREA, Paulo Laércio, agradeceu pela audiência concedida pelo prefeito. “Somos gratos pelo encontro, uma valiosa oportunidade para encaminhar ao prefeito nossos pleitos e projetos, além de receber dele informações valiosas sobre a sua ação administrativa em favor do funcionalismo público local”, destacou.

Por sua vez, o vereador Fernando Carvalho garantiu ter sido uma “audiência extremamente positiva, pois recebemos a manifestação dos sentimentos e apelos destas importantes categorias, além de ficar evidente, mais uma vez, a sensibilidade administrativa do prefeito Veneziano Vital”.

Veneziano Vital disse que a reunião foi muito oportuna para uma breve exposição do que o município tem feito em favor de todos os segmentos do funcionalismo público de Campina Grande. “Como tivemos até mesmo a presença de lideranças sindicais em nível estadual foi oportuno relatar o que temos desenvolvido pela comunidade em geral, especialmente pelos servidores”, destacou.

Segundo ele, a exemplo do que já aconteceu em favor de várias categorias, como a da saúde, o governo municipal pretende ampliar ainda mais o diálogo com engenheiros e arquitetos para que sejam encontradas as soluções que melhor atendam às expectativas destas classes.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.