Veneziano faz palestra em Guarabira e se reúne com lideranças locais

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego apresentou dados que comprovam a realização de 87% das demandas do Orçamento Participativo em Campina Grande, em sua gestão. Foi durante sessão especial realizada na Câmara Municipal de Guarabira, na tarde desta quinta-feira (28), para a qual o prefeito campinense foi convidado com o objetivo de expor a efetivação do OP em Campina, a convite do vereador Otoniel Batista (PSL), conhecido como Nel das Tintas.

Veneziano iniciou sua explanação falando que estava ali para uma troca de idéias e não para expor o modelo de Campina Grande como se fosse o melhor de todos. "Queremos apresentar as ações que temos feito na cidade e discutir com as ações feitas aqui e em outras cidades aqui representadas, para uma troca salutar de idéias e exemplos”, afirmou.

A participação de Veneziano na sessão movimentou a cidade. No início da tarde, antes da sessão, o prefeito campinense concedeu entrevista para uma cadeia de emissoras de rádio da cidade e de municípios vizinhos. Depois, almoçou com lideranças políticas locais. Em seguida, Veneziano foi recebido pela prefeita Fátima Paulino, pelo ex-governador Roberto Paulino; e pelo ex-deputado federal e presidente do Diretório Municipal do PMDB de João Pessoa, Benjamin Maranhão.

Veneziano também fez uma visita ao memorial de Frei Damião e ao Bispo de Guarabira, Dom Francisco Dantas de Lucena. Na Câmara, Veneziano foi saudado por representantes de oito partidos políticos: PMDB, PT, PSL, PSC, PTN, PC do B, PCB e PR.

Veneziano estava acompanhado do Secretário de Finanças Júlio César; do Secretário Executivo Gilson Lira; e do Coordenador de Comunicação da PMCG, Carlos Magno. Durante a visita, um dos anfitriões, Eduardo Galvão, disse que a cidade agradecia pela presença do prefeito. “Temos certeza de que a experiência do Orçamento Participativo de Campina Grande é exitosa e poderemos aproveitar muito do que a administração de Veneziano, brilhantemente, tem feito”.

Durante a sessão, que também teve a participação do ex-deputado federal Gilvan Freire, Veneziano destacou o caráter democrático das assembléias do Orçamento Participativo e as ações para que a peça orçamentária, em Campina, não se transformasse numa peça ‘fictícia’. “Em Campina as discussões passaram a ter, a cada ano, uma participação maior de moradores, pois a população foi vendo que a idéia, em nossa gestão, funcionava plenamente. Hoje temos um Orçamento Participativo com um excelente nível de realização das demandas”, disse o prefeito.

Após a explanação de Veneziano a Câmara deu início aos debates, com a participação dos vereadores da casa, autoridades e do povo em geral.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.