Veneziano envia a Câmara projeto de reajuste salarial para 4 mil servidores

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, encaminha nesta terça-feira, 19, à Câmara Municipal, um Projeto de Lei que reajusta em 4,31% os vencimentos dos servidores municipais. A iniciativa do prefeito vai beneficiar mais de 4 (quatro) mil servidores da PMCG, para quem ganha acima do salário mínimo.
 
O Projeto de Lei será assinado às 14h30 de hoje (19), juntamente com a  sanção da Lei que estabelece novo piso salarial para os médicos. Veneziano também assina nesta terça-feira Projeto de Lei dando este mesmo tipo de benefício para outras categorias profissionais, como enfermeiros, auxiliares de enfermagem e dentistas.
 
O prefeito revelou que esperava desde o mês de junho para tomar esta iniciativa, mas não foi possível devido a atitudes impensadas do Sindicato dos Servidores Municipal do Agreste da Borborema (SINTAB), que chegou a promover uma greve visando pressionar o governo municipal a pagar um reajuste de 40%.
 
“Um reajuste de 40% seria uma irresponsabilidade, pois estaríamos ferindo e descumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, que prevê uma limitação de 54% no montante de recursos destinados ao pagamento de servidores. Agora, estaremos concedendo um reajuste de acordo com a realidade financeira do município”, destacou.
 
Conforme o prefeito, a atual administração municipal, além das obras estruturantes, pode se apresentar como a gestão que tem valorizado o funcionalismo, “com o pagamento dos salários num só dia, implantação de planos de cargos para várias categorias e a realização de sete concursos públicos para mais de 4.400 pessoas já convocadas e ingressas no serviço público”, destacou Veneziano.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.