Veneziano entrega mais de 300 termos de posse

O que era promessa de mais de 20 anos virou realidade na noite do último dia 23, antevéspera de Natal, quando o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, presidiu solenidade de entrega de doações de títulos de propriedade para 323 famílias da antiga invasão do Tambor, que a partir de agora passa a se chamar Loteamento Nossa Senhora Aparecida.

 
As famílias foram beneficiadas pelo Programa de Regularização Fundiária, que garante a permanência dos moradores em suas casas, por meio da segurança jurídica da posse do imóvel.
 
Segundo os representantes das comunidades, Laerte Rodrigues da Silva (Presidente da Associação de Moradores), e Reginaldo Silva (um dos fundadores do local), foram muitos anos de muitas promessas, “mas apenas o prefeito Veneziano honrou com a sua palavra. Se ele não tivesse feito nada pela região teria a coragem de dizer isso publicamente, mas ele fez e por isso Deus o abençoe”, disse Laerte falando aos moradores na solenidade.
 
“Nosso propósito é fazer a regularização fundiária de cerca de 12 locais para o próximo ano, que integram as Zonas Especiais de Interesse Social (Zeis), o projeto já foi aprovado pela Câmara de Vereadores e visa garantir a tranquilidade da moradia às famílias que têm a casa, mas não têm seu domínio”, destacou o prefeito.
 
Segundo o secretário-executivo da prefeitura Hermano Nepomuceno, para 2012 serão beneficiados pelo programa os moradores do loteamento Sonho Meu (Malvinas) e dos bairros Ressurreição, Itararé e Presidente Médici, que integram as Zeis.
 
Veneziano informou ainda, que o trabalho de regularização dos imóveis foi feito de forma conjunta entre a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, Secretaria de Planejamento e Procuradoria do município.
 
A SOLENIDADE – Além do prefeito Veneziano Vital, marcaram presença no ato de entrega dos termos de posse, a primeira-dama da cidade e coordenadora da Funasa estadual Ana Cláudia; a secretária de Saúde, Tatiana Medeiros; vereador Cassiano Paschoal; Procurador Geral da PMCG, Fábio Thoma; Chefe de Gabinete, Ivaldo Morais; Coordenador de Comunicação, Carlos Magno; Secretário adjunto de Cultura, Alexandre Tann; Presidente da Associação dos Mecânicos do Distrito Industrial, Nildo Martiniano; entre outros.
 
Antes e após a solenidade os moradores da região do Tambor assistiram diversas apresentações de grupos de dança que fazem parte do projeto Ciranda da Cultura, idealizado pela Secretaria de Cultura. A Filarmônica “Epitácio Pessoa” abrilhantou a noite com uma belíssima apresentação.
 
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.