Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Veneziano entrega Comenda a José Maranhão

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Profissionais da carreira jurídica, autoridades e pessoas ligadas à área estiveram reunidos, na noite de ontem, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), em Campina Grande, na abertura oficial da XXX Semana do Advogado – realizada pela Associação dos Advogados de Campina Grande com apoio do governo do Estado. Na ocasião, o governador José Maranhão foi apresentado e saudado pelo desembargador Júlio Aurélio Moreira Coutinho e em seguida homenageado ao receber, do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, a outorga da comenda Argemiro de Figueiredo. A mesma comenda foi entregue também a procuradora de Justiça, Otanilza Nunes de Lucena.

Encerrando a solenidade, o governador José Maranhão proferiu conferência sobre Administração Pública. Maranhão iniciou a palestra a partir da Constituição Federal de 1988, onde, segundo ele, o Brasil passou a consolidar um conjunto muito forte de normas, considerado por especialistas um dos mais modernos do mundo ocidental em matéria de definição de limites e instrumentos de defesa da boa prática de gestão pública. Para o governador, o avanço constitucional possibilitou a criação da Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei de Licitações e Contratos Administrativos e o Regime Jurídico Único.

Maranhão encerrou pontuando a experiência que teve na Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, oportunidade na qual pôde desenvolver e conhecer com mais detalhes todos os critérios para a composição das receitas e gastos públicos.

O evento conta com o apoio do Governo do Estado e se prolongará até a próxima sexta-feira (14), com a realização de palestras e conferências. A sessão solene foi aberta pelo presidente da Associação, José Araújo Agra. O evento teve como patrono o advogado e ex-governador (in memoriam) Pedro Gondim, avó do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego.
 
Programação –  Hoje, às 20h00, a desembargadora federal da 21ª Região, Maria do Perpétuo de Castro, vai proferir conferência sobre A Dignidade da Pessoa Humana como Centro do Direito do Trabalho. Nesta quinta-feira (13), às 20h00, o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, César Britto, vai abordar o tema A Inviolabilidade do Direito de Defesa. E na sexta-feira (14), “O Advogado e a Defesa das Liberdades Públicas: Conflitos entre a Constituição Federal e as Normas Infraconstitucionais” será tema da conferência do conselheiro federal da OAB, Nélio Machado.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Violência contra mulheres, estupro

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

90101644-eef1-470c-865b-76d15822810a

Ministra das Mulheres participa de sessão um dia após “equívocos” do presidente da AL

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena