O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo e o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) vão solicitar uma audiência do novo Ministro das Cidades, o paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP) para tratar do projeto da Alça Noroeste de Campina. O projeto está em análise no Ministério das Cidades há mais de dois anos.
Segundo Vital do Rêgo, o projeto “dorme” nas gavetas do Ministério e, agora, com a presença de um paraibano na titularidade da pasta, poderá ser efetivado. “O Projeto da Alça Noroeste foi um dos primeiros apresentados no Ministério das Cidades, no início da segunda gestão de Veneziano. Espero que, com Aguinaldo, o Projeto saia.”, afirmou o Senador.
Veneziano lembrou que o projeto da Alça Noroeste foi elaborado pela equipe da Prefeitura de Campina Grande e tem o objetivo de melhorar o fluxo de veículos entre as BRs 230 e 104, desafogando o trânsito no centro da cidade. “É uma obra de mais de R$ 100 milhões, fundamental para melhorar a qualidade do tráfego na cidade”, salientou.
Ele lembrou que, além do Projeto da Alça Noroeste, existem outras demandas da Prefeitura de Campina Grande que estão no Ministério das Cidades, aguardando decisões. “Nós vamos aproveitar esta audiência para, também, viabilizar outros projetos que estão em análise ou no aguardo de decisões, como a complementação do Canal de Bodocongó, por exemplo, que é uma obra de grande importância para a cidade”, afirmou o prefeito.
O prefeito lembrou que existe uma Emenda Parlamentar, de autoria do Senador Vital do Rêgo, no valor de R$ 6 milhões, aguardando a liberação, por parte do Ministério das Cidades, para a complementação do Canal de Bodocongó. “Vamos solicitar do Ministro celeridade na liberação da verba da complementação do Canal. O Ministro conhece bem o projeto e sabe da sua importância. Sendo paraibano, temos certeza de que atenderá esta solicitação”, disse Veneziano.