Veneziano diz que ele e o irmão Vital são opções para 2014

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), sinalizou, ontem, que há a possibilidade do senador Vital do Rêgo Filho (mesmo partido) ser o candidato a governador do Estado, na eleição de 2014. No entanto, não descartou a hipótese de também ser o postulante à vaga do Palácio da Redenção. Na ocasião, ele afirmou que além dos dois nomes há vários outros capacitados dentro do partido para ser o representante da legenda no próximo pleito estadual.

 
“Somos opções, nos sentimos humildemente como alternativas, mas nós não nos apresentamos como os candidatos. Se recair sobre o nome do senador Vital Filho a missão eu posso garantir que é um extraordinário nome, melhor do que eu próprio, pela sua condição e pelos seus componentes de inteligência. Vitalzinho é uma referência política admirável”, afirmou Veneziano.
 
O peemedebista destacou que o partido não se restringe para o processo eleitoral de 2014 aos nomes aos irmãos campinenses. “O PMDB é muito maior, quantitativa e qualitativamente, então ao seu tempo e Deus nós permitindo termos esta à oportunidade que seja feita a melhor escolha”.
 
Porém, o prefeito ressaltou que até lá a família Vital do Rêgo tem uma vitória a conquistar “que é a vitória de 2012. Porque ela será muito importante para que o processo de 2014 possa se consumar, caso contrário teríamos dificuldades”, revelou o prefeito se referindo a pré-candidatura a secretária de Saúde do município Tatiana Medeiros.

Focado na administração
 
Sobre as eleições municipais de outubro próximo,  Veneziano disse que no momento está voltado para a administração e que e que a campanha só começa em Julho. Porém admitiu já existir articulações para fortalecer a pré-candidatura de Tatiana Medeiros. “Articulações existem e na próxima terça nós vamos apresentar o primeiro apoio partidário a sua candidatura. Um importante apoio que trará, pelo menos, trinta candidatos”.
 
Na semana posterior, segundo Veneziano, será apresentado o segundo apoio. Ele disse que até o mês de junho os trabalhos em torno da candidatura peemedebista será realizado desta forma. Na ocasião,  ele destacou a dedicação e a disciplina de Tatiana Medeiros a pré-candidatura. “Tatiana já começa a trabalhar fora do expediente de trabalho, pois ela é dedicadíssima e muito disciplinada. Ela demonstra vontade de continuar avançando e já faz as reuniões necessárias com vários seguimentos para elaborar o seu projeto de governo”, explicou Veneziano.
 
O prefeito adiantou que a partir do dia 30 de junho em diante vai trabalhar em prol da pré-candidatura do PMDB. Ele disse que não vai se afastar do cargo no período eleitoral e que tentará administrar o tempo. Para ele, a eleição da cidade será plebiscitária onde será escolhido “voltar para um passado já conhecido e de pouco resultados ou de continuar com um projeto exitoso”.
 
Ricardo Coutinho
 
Sobre sua relação com o atual governador Ricardo Coutinho (PSB), Veneziano Vital do Rêgo afirmou que há muito respeito entre dos dois políticos, mas declarou que existe também uma visível diferença e uma distância entre o pensar e o agir do socialista “daquilo que nós pensamos e daquilo que nós pretendíamos para o Estado”.


Correio da Paraíba
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.