Veneziano define o dia de São João como feriado

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, sancionou a Lei 4.775, de 22 de Junho de 2009, aprovada pela Câmara Municipal, que estabelece como feriado municipal o dia 24 de Junho, consagrado a São João. A lei é fruto de uma iniciativa do Poder Executivo, atendendo ao apelo de entidades classistas ligadas ao comércio local (como a CDL) e a outros segmentos da indústria e dos trabalhadores em geral, que sempre almejaram desfrutar do principal dia dedicado aos festejos juninos na cidade. 

“Realmente, temos no dia 24 de Junho o apogeu do Maior São João do Mundo, sendo esta uma data em que todos almejam desfrutar dos festejos juninos, independentemente de qualquer ligação com o serviço público municipal. Até o ano passado, o dia era considerado ‘ponto facultativo’, beneficiando, especialmente, os servidores públicos, mas agora passa a ser legalmente reconhecido com feriado municipal”, explicou. 

Desta forma, o feriado de São João se enquadra no grupo de “feriados religiosos” do município, entre os quais se incluem a Sexta-Feira da Paixão; Dia da Padroeira (8 de Dezembro) e Corpus Christi. O município também já desfrutava do dia 11 de Outubro – Dia da Cidade – em homenagem ao aniversário da Cidade de Campina Grande, sendo este considerado um feriado civil. 

“Não poderíamos deixar de atender ao clamor de todos os segmentos sociais de Campina Grande, notadamente dos que integram o setor econômico local, a exemplo das entidades representativas do comércio, que também almejam participar integralmente das grandes programações comemorativas realizadas em Campina Grande , onde toda a cidade se mobiliza para receber milhares de turistas de todas as regiões do país”, afirmou. 

Ponto Facultativo – Por outro lado, também por iniciativa do prefeito Veneziano Vital do Rêgo, foi decretado ponto facultativo nas repartições públicas municipais de Campina Grande nos dias 23 (terça-feira) e 29 (segunda-feira) de Junho. É o que estabelece o decreto 3.391, de 18 de Junho, que teve como justificativa o fato de Campina Grande viver nestes dias o clímax do maior evento turístico e popular do Brasil.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.