Veneziano dá posse ao Conselho de Segurança Alimentar

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, presidiu na manhã desta segunda-feira, 20, a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e de Combate à Pobreza. A cerimônia aconteceu no salão nobre do Gabinete do Prefeito, com a presença de vereadores (Pimentel Filho e Laelson Patrício), além autoridades ligadas à segurança alimentar em nível estadual e municipal.

A mesa de autoridades foi integrada pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo; secretário de Assistência Social (SEMAS), Robson Dutra; coordenador do Programa Fome Zero, Eder Rotondano; Ênio Melo (Conselho Municipal de Segurança Alimentar) e o sindicalista Arimatéia França (pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar).

O coordenador do Programa Fome Zero, Eder Rotondano, falou em nome dos empossados, destacando a responsabilidade do Conselho e fazendo um balanço do que tem sido feito no município em termos de combate à fome. Também se pronunciou o representante do Conselho Estadual de Segurança Alimentar, Arimatéia França, que ressaltou a importância de um trabalho conjunto entre os diversos segmentos da sociedade organizada visando à melhoria das condições de alimentação da população paraibana, especialmente dos segmentos mais carentes.

Por sua vez, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo falou sobre a importância do Conselho, como órgão fiscalizador, propositivo e de acompanhamento das ações de combate à fome na cidade. Ele se propôs a ampliar o número de integrantes do órgão, sugerindo a presença de um representante da Secretaria Municipal de Agricultura.

“Caso os conselheiros acatem esta idéia, vamos enviar a Câmara Municipal o devido projeto de ampliação de membros do Conselho. A presença de alguém daquela Pasta é importante, afinal o setor de agricultura representa uma coluna imprescindível no processo de produção e de combate à fome em Campina Grande”, declarou.

Objetivo – O mandato dos integrantes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e de Combate à Pobreza será de dois anos. O Consea de Campina Grande tem como finalidade discutir e colocar em prática políticas de combate à fome em Campina Grande e região. Todos os projetos a serem executados passarão por uma análise do conselho, que tem o poder de aprovar ou não assuntos discutidos pelos conselheiros.

Integram o Conselho representantes de vários segmentos da sociedade organizada: Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Câmara Municipal, Associação Profissional dos Contabilistas, Secretaria de Interiorização, Coordenação do Programa Fome Zero, UFCG, UEPB, APAE e Coordenação dos Clubes de Mães.

Também integram o conselho a União Campinense das Equipes Sociais, Mitra Diocesana de Campina Grande, representação dos evangélicos de Campina Grande, OAB, Associação Campinense de Imprensa e Central Única dos Trabalhadores – CUT.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.