Veneziano conta adesão de Alcides para aprovar criação de órgãos

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo anunciou hoje de manhã em solenidade na Associação Campinense de Imprensa, a conquista do apoio do vereador do Partido Republicado Progressista – PRP, Alcides Cavalcanti (Alcides da Weider), antes integrante da bancada de oposição. A partir de agora, o prefeito disse esperar que projetos importantes em benefício do povo sejam aprovados, como os que criam as Secretarias de Agricultura e de Ciência e Tecnologia, a Guarda Municipal, o Código Sanitário, o Código do Meio Ambiente, a Política Municipal de Habitação, dentre outros.  

O anúncio foi feito pelo prefeito Veneziano na reunião do Conselho Político, que contou com as presenças do presidente estadual do PRP, João Targino, deputados estaduais Guilherme Almeida e Ivaldo Morais, vereadores, além dos representantes dos partidos que apóiam a atual administração: PMDB, PSB, PSC, PSL, PT do B, PC do B, PCB, PSDC, PMN, PPS, PT, PRP e PRB.

Antes das palavras do prefeito Veneziano, o vereador Fernando Carvalho demonstrou sua alegria em ter o vereador Alcides da Weider na bancada de situação, “Eu não mais suportava usar a tribuna e falar para um grupo oposicionista que já tinha o voto certo de rejeição na votação de projetos do Executivo, mesmo sabedores da importância dos mesmos. Agora a situação é diferente. Campina vai ganhar muito com essa qualificação que conquistamos”, finalizou Carvalho.

O presidente do PRP estadual, João Targino, disse que Alcides da Weider integra agora a bancada de situação focado nas questões administrativas e que o partido está utilizando o mesmo procedimento em outras cidades, como Patos: “a adesão não é por interesses ou cargos que, lamentavelmente, tem sido uma prática comum nos partidos brasileiros”.

O vereador Alcides da Weider fez um discurso rápido, afirmando que a oposição em Campina Grande é burra e que a partir de agora vai votar pelos projetos do Executivo que digam respeito ao desenvolvimento da cidade.

Em pronunciamento, o prefeito Veneziano disse que não gostava do termo adesão, pois entendia que soava de forma pejorativa. “Conheço Alcides há mais de 10 anos e ele me confidenciava da angústia em ter que votar contrário em projetos que criam a Guarda Municipal, as Secretarias de Agricultura e de Ciência e Tecnologia e votar por emenda inconstitucional, que mudou o teto do Plano de Cargos do magistério municipal. Foi na verdade uma conquista, pautada na demonstração que temos projetos para a cidade”.

Integram a bancada de situação do Governo Veneziano os seguintes vereadores: Perón Japiassu, Olímpio Oliveira, Pimentel Filho, Fernando Carvalho, Antônio Pereira, Laelson Patrício, Cassiano Paschoal e agora Alcides da Weider. A Câmara possui 16 parlamentares.

Por ocasião da solenidade, o prefeito desejou publicamente o pronto restabelecimento da saúde do vice-prefeito José Luiz Júnior, que foi submetido a cirurgia no Recife. Ao final, o prefeito e comitiva foram ao encontro do Governador José Maranhão que cumpre agenda de trabalho na cidade.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.