Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Veneziano conta adesão de Alcides para aprovar criação de órgãos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo anunciou hoje de manhã em solenidade na Associação Campinense de Imprensa, a conquista do apoio do vereador do Partido Republicado Progressista – PRP, Alcides Cavalcanti (Alcides da Weider), antes integrante da bancada de oposição. A partir de agora, o prefeito disse esperar que projetos importantes em benefício do povo sejam aprovados, como os que criam as Secretarias de Agricultura e de Ciência e Tecnologia, a Guarda Municipal, o Código Sanitário, o Código do Meio Ambiente, a Política Municipal de Habitação, dentre outros.  

O anúncio foi feito pelo prefeito Veneziano na reunião do Conselho Político, que contou com as presenças do presidente estadual do PRP, João Targino, deputados estaduais Guilherme Almeida e Ivaldo Morais, vereadores, além dos representantes dos partidos que apóiam a atual administração: PMDB, PSB, PSC, PSL, PT do B, PC do B, PCB, PSDC, PMN, PPS, PT, PRP e PRB.

Antes das palavras do prefeito Veneziano, o vereador Fernando Carvalho demonstrou sua alegria em ter o vereador Alcides da Weider na bancada de situação, “Eu não mais suportava usar a tribuna e falar para um grupo oposicionista que já tinha o voto certo de rejeição na votação de projetos do Executivo, mesmo sabedores da importância dos mesmos. Agora a situação é diferente. Campina vai ganhar muito com essa qualificação que conquistamos”, finalizou Carvalho.

O presidente do PRP estadual, João Targino, disse que Alcides da Weider integra agora a bancada de situação focado nas questões administrativas e que o partido está utilizando o mesmo procedimento em outras cidades, como Patos: “a adesão não é por interesses ou cargos que, lamentavelmente, tem sido uma prática comum nos partidos brasileiros”.

O vereador Alcides da Weider fez um discurso rápido, afirmando que a oposição em Campina Grande é burra e que a partir de agora vai votar pelos projetos do Executivo que digam respeito ao desenvolvimento da cidade.

Em pronunciamento, o prefeito Veneziano disse que não gostava do termo adesão, pois entendia que soava de forma pejorativa. “Conheço Alcides há mais de 10 anos e ele me confidenciava da angústia em ter que votar contrário em projetos que criam a Guarda Municipal, as Secretarias de Agricultura e de Ciência e Tecnologia e votar por emenda inconstitucional, que mudou o teto do Plano de Cargos do magistério municipal. Foi na verdade uma conquista, pautada na demonstração que temos projetos para a cidade”.

Integram a bancada de situação do Governo Veneziano os seguintes vereadores: Perón Japiassu, Olímpio Oliveira, Pimentel Filho, Fernando Carvalho, Antônio Pereira, Laelson Patrício, Cassiano Paschoal e agora Alcides da Weider. A Câmara possui 16 parlamentares.

Por ocasião da solenidade, o prefeito desejou publicamente o pronto restabelecimento da saúde do vice-prefeito José Luiz Júnior, que foi submetido a cirurgia no Recife. Ao final, o prefeito e comitiva foram ao encontro do Governador José Maranhão que cumpre agenda de trabalho na cidade.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Operação da PF apura fraudes em financiamentos no Pronaf

Morre em João Pessoa o empresário Manoel Bezerra, dono das pousadas Bandeirantes

Juiz determina continuidade do concurso de Bayeux, suspenso desde 2021

Anteriores

Lula, Gervásio e Macron

Integrante da comitiva e recepção a Macron, Gervásio comemora acordos entre Brasil e França

João Pessoa, turismo, foto site do governo da pb

Paraíba atinge média de 88% de ocupação hoteleira no feriadão

Chuvas, chuvas

Inmet emite alerta de chuvas intensas para municípios paraibanos

Carteira de trabalho 1

Sine-PB disponibiliza mais de 500 vagas de emprego em 10 municípios, a partir de segunda-feira

Ataques aos Três Poderes

Maioria dos brasileiros é contra anistia para responsáveis pelo 8/1, aponta Datafolha

Gualter Ramalho

Presidente da Unimed JP anuncia ampliação de unidades de atendimento

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia.

Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Em pronunciamento,  senador José Maranhão (MDB-PB).

Foto: Pedro França/Agência Senado

Câmara faz homenagem póstuma ao ex-governador José Maranhão

bruno-morto-533x400

Homem é assassinado no estacionamento do Shopping Pateo Altiplano

trio

Sucesso da Jovem Guarda, Golden Boys, Evinha e Trio Esperança se apresentam na PB no Seis e Meia

gessinger

Virada de preços para shows de Humberto Gessinger em Campina Grande e João Pessoa