Veneziano considera que ausência de Maranhão em debates prejudicou eleição

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), admitiu hoje, durante uma entrevista concedida à Campina FM, que a ausência de José Maranhão (PMDB) aos debates foram um dos fatores que contribuiram para que o candidato do PMDB não conseguisse se eleger em primeiro turno, como apontavam as pesquisas.

Segundo Veneziano, a decisão de faltar aos demais debates foi tomada depois da abordagem feita pelo ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao governador nos bastidores da TV Clube, no dia 19 de agosto:

–  Eu fui ao primeiro debate e José Maranhão me disse que conhece profundamente a realidade da Paraíba e que não teria porque não participar de todos os outros programas. Mas, houve um episódio nos bastidores, uma provocação descabida e até mesmo no debate e os integrantes avaliaram que ele não deveria ir para ser alvo dessas provocações. Não há dúvida de que a ausência de José Maranhão gerou uma reação, sobre o segmento de indecisos, aqueles que estavam na expectativa de ainda decidir o voto, diferente da ideia que temos do governador.

O prefeito campinense também disse que, apesar da expectativa gerada sobre ele e seu poder de reverter a maioria dada a Ricardo Coutinho na Rainha da Borborema, não pretende se afastar do cargo para se dedicar à campanha:

– Não há necessidade de nova licença. A dinâmica no segundo turno é outra e a campanha se dará nas ruas, mas os conceitos serão expostos no guia eleitoral. A princípio, é possível conciliar a atuação na campanha e a administração municipal.

Segundo Veneziano, não há outra receita para melhorar a aceitação do governador José Maranhão que não seja o empenho de seus aliados e a mobilização da militância:

– Não há outra alternativa senão trabalhar. Temos que corrigir os equívocos do primeiro turno, chamar a militância e ir às ruas, fazendo boa exposição das propostas. Elegemos um senador e há dúvidas ainda sobre a segunda vaga. Precisamos demonstrar coesão. Temos muita esperança e estamos tranquilos e equilibrados, certos de que o governador José Maranhão tem o melhor projeto para a Paraíba. O governador expôs um conjunto de ações que ele fez por Campina Grande e foram investimentos vultosos não apenas nesta gestão como na anterior. Agora, afastadas outras situações, teremos uma eleição diferente. Não há mais eleição para o Senado, Câmara Federal ou Assembleia Legislativa. Isso vai permitir que se apreciem os melhores projetos.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.