Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Veneziano confirma novos secretários de Planejamento e Serviços Urbanos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, confirmou hoje as mudanças em seu secretariado em função da saída do secretário de Planejamento, Érico Almeida, que resolver voltar a desempenhar suas atividades como professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). 

Alexandre Costa de Almeida, ora respondendo pela titularidade da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSUR) de Campina Grande, conforme decisão do prefeito, vai ser o novo Secretário do Planejamento, vaga desde a anunciada disposição de Érico Miranda em voltar às suas atividades acadêmicas.  

Em função desta mudança, o prefeito também resolveu promover a nomeação do adjunto da SOSUR, Ricardo Nóbrega Pedrosa, para a titularidade, até mesmo para não haver problemas de solução de continuidade na programação da Secretaria.  

Alexandre Almeida aceitou imediatamente ao convite feito pelo prefeito e disse que está, "como bom soldado", preparado para atuar nas novas funções. A mesma disposição tem Ricardo Pedrosa, mesmo porque já vem atuando na SOSUR há muitos anos, tido, inclusive, esporadicamente, a oportunidade de substituir Alexandre Almeida em várias ocasiões. 
De acordo com Veneziano, as duas secretarias sempre trabalhavam em parceria. Por isso, não haverá solução de continuidade na execução de projetos importantes, como a revitalização da Feira central, o ginásio poliesportivo do Presidente Médici, a Vila Olímpica das Malvinas, dentre outras importantes obras.  

Ricardo Pedrosa, conforme destacou o próprio prefeito, tem larga experiência na área de Obras e Serviços Urbanos, sendo “um grande técnico a serviço do desenvolvimento de Campina Grande”. Ele também teceu elogios ao desempenho administrativo e a experiência de Alexandre Almeida.  

Quanto ao professor Érico Miranda, ressaltou o seu reconhecimento pelo trabalho do ex-secretário, ressaltando, inclusive, que apesar do seu afastamento, ele deverá  continuar dando a sua colaboração ao desenvolvimento local através de consultorias.  

Tanto Ricardo Pedrosa, quanto Alexandre Almeida são engenheiros. Eles integram a administração municipal desde 2005, quando assumiu a gestão da PMCG o prefeito Veneziano Vital do Rêgo. Em seu primeiro governo, Veneziano nomeou como secretário de Obras e Serviços Urbanos o engenheiro, ex-vereador e atual deputado estadual, Guilherme Almeida.  

Na ocasião, Alexandre Almeida era o secretário-adjunto, enquanto Ricardo Pedrosa começou a administração como coordenador de Planejamento de Obras. Com o passar do tempo, Alexandre assumiu a SOSUR e Ricardo passou a ser o seu adjunto. Ambos se destacaram pelo empenho no desenvolvimento de programas como o Vias Abertas e a pavimentação de várias ruas, obtendo, inclusive, grande reconhecimento junto aos mais diversos segmentos sociais.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio