Veneziano confirma novos secretários de Planejamento e Serviços Urbanos

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, confirmou hoje as mudanças em seu secretariado em função da saída do secretário de Planejamento, Érico Almeida, que resolver voltar a desempenhar suas atividades como professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). 

Alexandre Costa de Almeida, ora respondendo pela titularidade da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SOSUR) de Campina Grande, conforme decisão do prefeito, vai ser o novo Secretário do Planejamento, vaga desde a anunciada disposição de Érico Miranda em voltar às suas atividades acadêmicas.  

Em função desta mudança, o prefeito também resolveu promover a nomeação do adjunto da SOSUR, Ricardo Nóbrega Pedrosa, para a titularidade, até mesmo para não haver problemas de solução de continuidade na programação da Secretaria.  

Alexandre Almeida aceitou imediatamente ao convite feito pelo prefeito e disse que está, "como bom soldado", preparado para atuar nas novas funções. A mesma disposição tem Ricardo Pedrosa, mesmo porque já vem atuando na SOSUR há muitos anos, tido, inclusive, esporadicamente, a oportunidade de substituir Alexandre Almeida em várias ocasiões. 
De acordo com Veneziano, as duas secretarias sempre trabalhavam em parceria. Por isso, não haverá solução de continuidade na execução de projetos importantes, como a revitalização da Feira central, o ginásio poliesportivo do Presidente Médici, a Vila Olímpica das Malvinas, dentre outras importantes obras.  

Ricardo Pedrosa, conforme destacou o próprio prefeito, tem larga experiência na área de Obras e Serviços Urbanos, sendo “um grande técnico a serviço do desenvolvimento de Campina Grande”. Ele também teceu elogios ao desempenho administrativo e a experiência de Alexandre Almeida.  

Quanto ao professor Érico Miranda, ressaltou o seu reconhecimento pelo trabalho do ex-secretário, ressaltando, inclusive, que apesar do seu afastamento, ele deverá  continuar dando a sua colaboração ao desenvolvimento local através de consultorias.  

Tanto Ricardo Pedrosa, quanto Alexandre Almeida são engenheiros. Eles integram a administração municipal desde 2005, quando assumiu a gestão da PMCG o prefeito Veneziano Vital do Rêgo. Em seu primeiro governo, Veneziano nomeou como secretário de Obras e Serviços Urbanos o engenheiro, ex-vereador e atual deputado estadual, Guilherme Almeida.  

Na ocasião, Alexandre Almeida era o secretário-adjunto, enquanto Ricardo Pedrosa começou a administração como coordenador de Planejamento de Obras. Com o passar do tempo, Alexandre assumiu a SOSUR e Ricardo passou a ser o seu adjunto. Ambos se destacaram pelo empenho no desenvolvimento de programas como o Vias Abertas e a pavimentação de várias ruas, obtendo, inclusive, grande reconhecimento junto aos mais diversos segmentos sociais.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.