Veneziano confirma desejo, mas diz que não tem fixação de disputar o Governo

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego disse hoje à tarde em Cajazeiras, que tem o desejo de ser candidato ao Governo do Estado. Porém, “sem fixação e sem obsessão”. Ele disse não esconder o desejo de candidatar-se, mas que não trabalha diuturnamente pensando nesta hipótese. “Eu não nego o desejo de disputar (o Governo do Estado em 2010). Claro que não. Como nunca neguei o desejo de comandar os destinos de Campina Grande, quando era vereador”.

Entretanto, Veneziano disse que este desejo não deve virar uma obsessão e que se ele não disputar o cargo no ano que vem, poderá ser depois. “Se vier em 2010, será honroso. Mas se não for em 2010 não tem problema. Eu não tenho uma fixação, uma obsessão. Tanto que digo sempre que o momento propício para este debate é 2010”.

Veneziano também afirmou que o PMDB não tem um projeto individualizado para 2010. Ele disse que o partido deve discutir os nomes, junto com as lideranças, no momento oportuno. “O projeto do PMDB não será individualizado na figura de José Maranhão ou de Veneziano. Nós temos nomes dentro do partido e em outras legendas que formam conosco uma coalizão, a exemplo de Fátima Paulino, Léo Abreu, Luciano Cartaxo, Luis Couto, Jota Júnior, Nabor Wanderley, dentre tantos outros”.

O prefeito campinense disse acreditar que todos os partidos que estiveram unidos na campanha estadual de 2006 estarão juntos novamente, no ano que vem. “Se estivemos juntos em 2006, porque não estaremos em 2010? O PMDB não impõe candidatura, o seu projeto é coletivo, comum, não fixado em uma só pessoa, individualizado, como outros assim o fazem”.

Veneziano está em Cajazeiras, a convite do ex-prefeito e ex-deputado Vituriano de Abreu e do atual prefeito, Leo Abreu, para participar do São João na cidade. Léo, contudo, não estava em Cajazeiras para recepcionar o campinense. Veneziano chegou a Cajazeiras no início da tarde e concedeu entrevista coletiva na Câmara Municipal. Depois, visitou o ex-prefeito José Nelo Rodrigues (Zerinho), o empresário José Cavalcanti Primo e a residência da família Arcanjo. Nesta sexta-feira Veneziano participa de programação na cidade de Sousa, onde também concederá entrevista coletiva.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.