Veneziano confirma antecipação de 13º salário dos servidores para sexta

Atendendo a uma determinação do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, os servidores municipais serão contemplados com a antecipação do pagamento do décimo terceiro salário. Pela tabela oficial, o pagamento só deveria acontecer neste dia 20 de dezembro, mas foi antecipado para o próximo dia 17, sexta-feira.

A providência vai beneficiar nove mil servidores municipais. A liberação do décimo terceiro vai representar a circulação de cerca de R$ 10 milhões na economia local. Outra possibilidade é que o pagamento salarial referente ao mês de dezembro também seja antecipado. Pela tabela, o pagamento mensal está previsto para o dia 30, mas poderá acontecer antes daquela data.

Ele lembrou que a atual gestão já efetivou 21 antecipações salariais desde 2009. Assim, da mesma forma que os pagamentos mensais são antecipados, a expectativa é de que o décimo também será liberado antes da data prevista no calendário anual de servidores.

 “Com isso, vamos fechar o ano com todas as folhas pagas em dia e no próprio mês trabalhado. Além disso, a famigerada política de abonos salariais, pois rompemos com um velho vício do passado, adotado pelas gestões que nos antecederam”, comentou.

Conforme garantiu, a segunda parcela do retroativo referente ao reajuste salarial de 4,31% também será paga quando da liberação dos vencimentos de dezembro. Agora será paga a parcela do mês de junho, dando-se seqüência ao processo de reajuste dos mais de quatro mil servidores que ganham acima do salário mínimo.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.