Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Veneziano conclama união de governos em prol do turismo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego defendeu que os governos federal, estadual e municipais se unam em prol do turismo paraibano. A tese foi elogiada pelos participantes do Encontro de Presidentes e Diretores de todos os estados brasileiros da Associação Brasileira das Agências de Viagem, as ABAVs estaduais, inclusive pelo presidente nacional da entidade, Carlos Alberto Amorim, o Cacá.

Veneziano afirmou que só com a união dos governos haverá o esforço necessário para que o turismo da Paraíba se expanda. “Há uma necessidade da integração dos três poderes públicos, inclusive com a participação da iniciativa privada. Mas, infelizmente, ainda não houve essa integração aqui na Paraíba”.

Ele afirmou que, com a integração, o Turismo paraibano tenderá a crescer. “Se assim acontecer, com esta integração que está sendo discutida aqui neste encontro, muito mais facilitadas estarão as políticas de turismo”.

Sem politicagem – Veneziano destacou o papel da ABAV, como entidade que ajuda no fortalecimento do turismo. “Nos seus quase 60 anos, a ABAV sempre teve o propósito de fortalecer o turismo. Necessário se faz que haja esta união, para acabar de vez com as questões políticas, que emperram esta convergência. Os prejudicados somos todos nós”.

Veneziano falou sobre o São João de Campina Grande, enfocando seus aspectos culturais, religiosos e econômicos. “Não há dúvida de que a indústria turística fortalece economicamente. Não podemos desconhecer que um evento como o São João de Campina Grande reúne alternativas, um arranjo, uma convergência de sentimentos comuns que precisamos fortalecer”.

O prefeito se propôs a encabeçar esse movimento em prol da união dos poderes, por acreditar que este é o caminho para fortalecer o turismo paraibano. “Acredito piamente na indústria turística e quero, na condição de colaborador, me associar ao Governo do Estado, à PBTur e a outros órgãos para fortalecer a profissionalização do turismo. Quero me associar à ABAV e a todos aqueles que tem a grandeza de reconhecer o potencial do nosso são João”.

Veneziano finalizou destacando a importância do encontro e a oportunidade de divulgar Campina Grande para agências de viagem de todo o país. “Não poderia deixar de comparecer a este evento tão importante, de uma entidade que trata tão bem o nosso São João e nossa cidade. A minha política é a que se associa a este apelo que foi apresentado neste evento: a união dos governos federal, estadual e municipais para que possamos fortalecer esta convergência de interesses turísticos em nome do nosso estado”.

O presidente da ABAV nacional elogiou a postura de Veneziano. “No Rio de Janeiro estamos em lua de mel com o bom relacionamento entre os governos federal, estadual e municipais. Quero aproveitar para elogiar a atitude de Veneziano e cobrar dos nossos representantes este entendimento. O presidente da ABAV-PB, Roberto Brunet também defendeu esta união.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos