Veneziano assina termo para garantir funcionamento de câmeras

A Prefeitura Municipal de Campina Grande vai garantir mais tranquilidade a quem trafega pelo centro da cidade. Isto será possível graças ao sistema de monitoramento eletrônico, instalado nas ruas centrais, beneficiando, sobretudo, quem circula pelo comércio local. A medida atende a uma reivindicação de entidades, como a Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande (ACCG) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O investimento é de R$ 377 mil.

A Central Integrada de Monitoramento Eletrônico (CIM) contará com 44 câmeras instaladas em 11 pontos estratégicos do centro, onde estarão três câmeras fixas e uma móvel, iniciando na Avenida Floriano Peixoto, estendendo-se até a Rua João Pessoa, além da Praça Alfredo Dantas, entre outros locais.
 
Nesta quinta-feira, o prefeito Veneziano Vital estará assinando um termo de mútua cooperação entre a prefeitura, Polícias Militar e Civil, Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, SAMU e Corpo de Bombeiros, visando viabilizar o funcionamento do novo sistema de segurança pública de Campina Grande. Segundo o prefeito, o sistema começa a funcionar na próxima segunda-feira, dia 29.
 
“Os equipamentos já foram montados. Tudo já poderia começar a funcionar ainda hoje, mas é preciso a formalização deste termo cooperação entre as diversas entidades que atuarão conjuntamente em favor da melhoria das condições de segurança na cidade, especialmente no movimentado centro comercial campinense”, disse.
 
De acordo com o prefeito, o sistema tem tudo para dar certo por conta de estar sendo adotado um modelo compartilhado de gestão, onde cada órgão responsável estará designando um representante para o acompanhamento permanente da segurança no centro.
 
“Este grupo estará se reunindo, diariamente, em sala reservada especialmente para o acompanhamento deste tipo de serviço. Tal providência vai garantir total sucesso dessa iniciativa”, afirmou, com otimismo, o prefeito campinense. 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.