Veneziano assina ordem de serviço para construção de ginásio

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, assinou na manhã desta quarta-feira, 5, a ordem de serviço para a construção do ginásio poliesportivo coberto do bairro do Presidente Médici. A solenidade aconteceu na Escola Municipal Rivonildo Sandro Arcoverde. A obra terá um investimento do Governo Federal e da Prefeitura de R$ 643 mil. O investimento permitirá a prática de vários esportes e a realização de reuniões, eventos sociais e culturais. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em seis meses.

Além do prefeito Veneziano Vital, vereador Rodolfo Rodrigues (representando a Câmara Municipal de Campina Grande); secretário de Educação, Flávio Romero; secretário-chefe de Gabinete e secretário Executivo, Hermano Nepomuceno; empresária Karla Veruska Guimarães Arruda (diretora administrativa da Silvia e Arruda Ltda); coordenador de Esportes, Eduardo Sheifer; Iraci Oliveira (representante do Clube de Mães do Presidente Médici; Joseane de Medeiros (presidente da SAB do Presidente Médici). Também estiveram presentes outras autoridades, sobretudo secretários municipais.

Os recursos para a construção são oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal – PAC, sendo R$ 311 mil de contrapartida da Prefeitura. O ginásio terá uma área construída de 951 metros quadrados e contará, entre outros equipamentos, com depósito de material esportivo, sanitários e vestiários dotados de toda infra-estrutura necessária para o atendimento a equipes esportivas. O equipamento também vai contemplar pessoas portadoras de necessidades especiais.

As modalidades esportivas a serem praticadas na quadra poliesportiva são o futebol de salão, basquete e voleibol, sendo também utilizada para o desenvolvimento de outros esportes como: ginástica, dança, judô, capoeira e outras atividades que necessitem de espaços amplos e cobertos.

O secretário de Educação, Esporte e Cultura de Campina Grande, Flávio Romero, explica que o equipamento permitirá a continuidade da política que busca integrar a cultura e o esporte à educação. “O esporte é uma política social inclusiva e este novo espaço beneficiará diretamente as escolas da região”, ressaltou.

Além de permitir a prática de atividades esportivas, o ginásio poliesportivo do Presidente Médici também beneficiará a população da região com um espaço para a realização de eventos recreativos, sociais e culturais.

Pronunciamentos –
Em nome da comunidade, quem falou foi a representante do Clube de Mães do Presidente Médici, Iraci Oliveira, que agradeceu ao prefeito Veneziano Vital pela iniciativa de realizar “um dos maiores sonhos da comunidade, beneficiando os desportistas da região”.

Já o secretário de Educação, Flávio Romero, explicou que o novo espaço servirá para o desenvolvimento de ações educativas, culturais e esportivas. “Trata-se de um espaço capaz de demonstrar o trabalho intersetorial realizado pela atual administração municipal”, afirmou.

Por fim, o prefeito Veneziano Vital, destacou que o ginásio representa uma das muitas ações administrativas do seu governo em prol do bairro Presidente Médici. Também ressaltou o fato de que o futuro ginásio não vai apenas beneficiar os mais jovens, pois quem é da terceira idade poderá também desfrutar de atividades físicas no local. “Esta comunidade já ganhou PSF, pavimentação e outras realizações. Agora, terá, já no início deste novo ano uma obra sonhada há muitos anos”, destacou.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.