Veneziano anuncia R$ 3,5 mi para reforma no Parque do Povo

Campina Grande se despediu no último domingo do seu mais importante evento turístico, mas as equipes das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Obras e Serviços Urbanos já começaram a analisar que mudanças serão desenvolvidas nos próximos meses para melhorar e ampliar a estrutura do Maior São João do Mundo 2010.

Hoje, dois dias após o encerramento dos festejos juninos, o secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Campina Grande, Alex Azevedo, confirmou que neste segundo semestre será iniciada a segunda etapa da reforma do Parque do Povo. São obras que receberão investimentos de aproximadamente R$ 3,5 milhões. Os recursos para a obra foram conquistados pelo deputado federal Vital do Rêgo Filho (Vitalzinho), por meio de emendas federais.

De acordo com Alex Azevedo, a primeira etapa da reforma contemplou a Pirâmide do Parque do Povo. Já essa segunda parte contemplaria equipamentos como o próprio piso do Parque do Povo, que deverá ser modificado, e a construção de novas baterias de banheiros, além da recuperação dos que funcionam atualmente. O projeto prevê ainda obras de saneamento, drenagem e colocação de instalações elétricas mais adequadas, ações que beneficiarão tanto os barraqueiros quanto os frequentadores do Parque do Povo.

Outro anúncio feito por Azevedo foi a reformulação de algumas áreas do Parque do Povo, como o palco principal do Arraial Hilton Motta, onde são realizados os principais shows do Maior São João do Mundo. “A proposta da Prefeitura de Campina Grande é construir mais um palco no Arraial Hilton Motta. Será um palco menor que o atual, que receberá bandas de forró no intervalo entre as apresentações marcadas para o palco principal, que por sua vez continuará com as mesmas dimensões”, explico.

Para Azevedo, é necessário antecipar ao máximo as discussões acerca do Projeto Maior São João do Mundo 2010 em função da grandiosidade da festa e número de participantes, que cresce a cada ano. “Hoje o Parque do Povo se tornou pequeno para a proporção da festa”, disse. A área do Parque do Povo compreende pouco mais de 42 mil metros quadrados e está localizada na região central de Campina Grande, pertinho do Parque do Açude Novo, outro importante cartão postal da cidade.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.