Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Veneziano anuncia parceria com Estado para revitalizar a Cande, teatro e cine

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Ao participar da solenidade de inauguração da fábrica de calçados Tess (Kenner), em Campina Grande, no início da tarde desta sexta-feira, 20, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo anunciou esforços conjuntos entre Prefeitura e Estado para a revitalização de uma das mais tradicionais Indústrias da cidade e da Paraíba – A produtora de tubos Cande, bem como informou que na próxima semana será celebrado convênios importantes entre os Poderes para reformas no Teatro Municipal Severino Cabral e no antigo Cinema São José.
 
Somente na indústria Tess, estão sendo gerados cerca de 300 empregos diretos, com possibilidade desse número quadruplicar em poucos anos. Diversas autoridades prestigiaram o ato inaugural, exemplo do Governador do Estado, José Maranhão; a Secretária da Interiorização, Ana Cláudia Vital do Rêgo; o presidente da FIEP, Francisco Gadelha; o diretor de Negócios da Tess, José Eduardo Carmagnani, entre outros diretores da empresa, que tinha foco apenas no Sudeste brasileiro, além das presenças de secretários estaduais e municipais e vereadores.
 
Na ocasião, o governador José Maranhão assinou Protocolo de ampliação para a criação de mais 1.250 empregos diretos junto à empresa calçadista Tess – Indústria e Comércio Ltda, que está instalada na antiga indústria ‘Cirne’, na Avenida João Wallig, no Distrito Industrial de Campina Grande.
 
Em entrevista, o prefeito lamentou que alguns poucos tenham dito que o Governo Maranhão ainda não tinha nascido para Campina: “É pura maldade, pois em nove meses de administração, tivemos uma abertura que antes não existia com o Governo do Estado, tivemos a volta dos repasses da Farmácia Básica e do Samu por parte do Estado, temos as obras do Hospital do Traumas, saneamento e esgotamento de vários bairros e vamos nos unir nas reformas do Teatro Municipal e do antigo Cine São José. São críticas de quem sempre deram às costas para Campina e se aproveitam dela apenas em períodos eleitoral, Mas Campina sabe do nosso compromisso com o seu desenvolvimento”, destacou o prefeito.
 
Em discurso, o prefeito disse que a Tess não se instalava em Campina Grande por acaso: “Ela e tantas outras, como o Makro, o Atacadão Carrefour, a C&A, a Marisa, dentre outras, sabem que Campina é uma nova cidade a partir de 2005. E falo isso tranquilamente quando todos vocês sabem que a Gazeta Mercantil, a Revista Você S/A e a Fundação Getúlio Vargas, e a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro apresentaram pesquisas apontando Campina como uma das cidades mais prósperas do país em termos de desenvolvimento econômico, com mão de obra especializada em tecnologia e com equilibro nas suas contas públicas”.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

meicartaz

MEI: prazo para entrega da declaração anual termina em maio

defensoriacampina (1)

Justiça determina nomeação de assistentes sociais em concurso de Campina Grande

Cabedelo-Forte-de-Santa-Catarina-Imagem-Daniell-Mendes-16

Iphan é condenado em ação do MPF e deve aumentar segurança na Fortaleza de Santa Catarina

rest week (1)

Paraíba Restaurant Week chega à reta final em 45 restaurantes de João Pessoa

Luciene Gomes, 1

TCE dá prazo para Luciene Gomes justificar contrato de R$ 19 milhões para melhoria da iluminação pública

Animais adoção em jp

Governo promove neste sábado, em Mangabeira, feira de educação, cuidados e adoção animal

Festas

MP recomenda medidas para eventos festivos em cinco municípios paraibanos

padre egidio ex diretor hospital padre ze

Padre Egídio tem alta hospitalar e passa a cumprir prisão domiciliar

Câmara municipal de Patos

Vereadores de Patos aprovam reajuste de 70% no próprio salário, que começa a valer em 2025

Cigarros eletrônicos

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos