Veneziano anuncia concurso no Ipsem e mais 450 vagas em outras áreas

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, confirmou na manhã de hoje que a Prefeitura Municipal pretende promover concursos no próximo ano nas mais variadas áreas –saúde e administração -, e o primeiro concurso de 2010 deve ser anunciado já em janeiro próximo com a destinação de em média 30 vagas para o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais – Ipsem.
 
O anúncio foi feito durante o inicio da programação que marca os 145 anos de emancipação política da cidade, através da entrega de 310 Portarias aos novos funcionários municipais, aprovados em concursos públicos para cargos de vigilante e de serviços gerais que atuam em escolas e creches.
 
A solenidade aconteceu no auditório da Associação Comercial, com as presenças da primeira-dama da cidade, Ana Cláudia Vital do Rêgo, atual Secretária de Estado da Interiorização; secretário de Educação e Cultura, Flávio Romero; o secretário de Administração, Constantino Soares; o vice-presidente da Associação Comercial, Joselito Pereira, dentre outras autoridades.
 
O secretário de Administração informou que até 2011 a Prefeitura espera contratar 1.418 novos servidores. Para 2010, a administração planeja oferecer 300 vagas para diversos cargos (médicos, enfermeiros, odontólogo, técnico de enfermagem, farmacêutico, fisioterapeuta, etc), número esse que poderá subir para 450, caso a criação da Guarda Municipal seja aprovado pela Câmara Municipal. O Projeto será reapresentado para votação.
 
Em discurso, o prefeito Veneziano Vital disse que decidiu começar a programação de aniversário de Campina pela entrega de Portarias por entender que o servidor municipal tem definitivamente o que comemorar: “Foi nessa gestão que implantamos os Planos de Cargos, Carreira e Vencimentos, que foi implantado o calendário anual de pagamentos, que os salários foram pagos em apenas um dia e dentro do mês trabalhado, que foram concedidos reajustes acima dos índices inflacionários, que os descontos previdenciários foram repassados regularmente ao Ipsem e que as repartições e demais equipamentos públicos foram recuperados, tudo isso em benefício da população e do servidor que nesses órgãos trabalham diariamente. Alguém pode até dizer que é nossa obrigação promover tais benefícios, mas os antigos prefeitos nada disso fizerem e até deixaram uma dívida de mais de R$ 270 milhões, com R$ 80 milhões só no Ipsem”, disse ao prefeito.
 
Continuidade – A programação festiva de aniversário da cidade tem continuidade na quinta-feira, 08, às 10h, com a entrega do novo bloco cirúrgico da maternidade municipal Elpídio de Almeida – Isea. Na sexta-feira, 09, às 10h, implantação da 91.ª e da 92.ª equipes do Programa Saúde da Família na Unidade Raiff Ramalho, no bairro do Cruzeiro (10h).
 
No dia 11 (data de aniversário de Campina), haverá uma Missa em Ação de Graças na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, celebrada pelo Bispo Dom Jaime Vieira Rocha, a partir das 10h. No mesmo dia, às 18h30, Culto em Ação de Graças na Igreja Congregacional de Campina Grande, celebrado pelo Pastor Samuel Veras.
 
O dia 12 será dedicado a uma programação especial em comemoração ao Dia da Criança, no Parque da Criança (o dia inteiro). Constam da programação que será desenvolvida até o final do mês: entrega da nova Feira da Prata, no dia 14; de mais um Restaurante Popular para a cidade (no Distrito dos Mecânicos), no dia 19; reforma e reconstrução de escolas; pavimentação de ruas; esgotamento sanitário do Distrito de São José da Mata, dentre outras ações.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.