Veneziano anuncia câmeras de segurança para outras áreas de CG

Ao inspecionar as primeiras câmeras de monitoramento de segurança que estão sendo implantadas em parceria com o Governo do Estado no centro comercial da cidade, no final da manhã desta sexta-feira, 22, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo assegurou que o projeto será levado posteriormente para outras áreas da cidade, destacando ruas como a Odon Bezerra (na Liberdade), Campos Sales (em José Pinheiro) e nas Avenidas Brasília, Canal e Assis Chateaubriand. O investimento é da ordem de R$ 400 mil.
 
A visita foi feita às câmeras que já estão instaladas entre as Ruas Marquês do Herval com Sete de Setembro, área onde estão localizada nada menos que quatro agências bancárias – Banco do Nordeste, Banco do Brasil Itaú e Bradesco.
 
A previsão é que as unidades, todas elas, comecem a funcionar integralmente a partir da primeira quinzena do próximo mês de novembro, “sendo instrumentos auxiliares não apenas para combater ilícitos, mas para socorrer vítimas em casos de colisão com veículos e pessoas em dificuldades por problemas diversos, combater as já conhecidas saidinhas de banco, entre outras”, destacou Veneziano.
 
Acompanharam a inspeção os secretários de Desenvolvimento Econômico, Gilson Lira e Alex Azevedo, de Obras e Serviços Urbanos; Chefe de Gabinete, Cassino Pascoal; Dra. Tatiana Medeiros, do Samu; Salomão Augusto, da STTP; comandante do II BPM, Tenente Coronel Sobreira; o superintendente de Polícia Civil, Ariosvaldo Adelino; o vice-prefeito José Luiz Júnior; vereador Olímpio Oliveira; secretário interino de Interiorização, Assis Costa; além dos representantes da CDL, Laércio Cirne e da Associação Comercial, Zouraide Silveira; entre outras autoridades.
 
Após a vistoria, o prefeito e autoridades foram até a sede da STTP conhecer a sala de monitoramento da Central Integrada de Monitoramento de Câmeras de segurança do centro da cidade, que ficará instalada na própria autarquia.

Os representantes da CDL e da Associação Comercial elogiaram a iniciativa da PMCG e do Governo do Estrado em investir na segurança do centro comercial, por considerarem que as câmeras serão fatores importantes no quesito segurança, notadamente quando se aproxima o final do ano – período de grande movimento em todo o comércio campinense.

CÂMERAS – A Central Integrada de Monitoramento Eletrônico (CIM) contará com 44 câmeras instaladas em 11 pontos estratégicos do centro comercial da cidade.

Foi explicado por técnicos da CIM que a central de monitoramento será instalada na STTP, onde contará com a presença das Polícias Militar e Civil, Samu, Corpo de Bombeiros e de agentes da STTP que estarão atentos à movimentação do centro da cidade através de imagens em tempo real para tomada de decisão conjunta. O monitoramento acontecerá 24h por dia, armazenando imagens através de câmeras de altíssima qualidade e online.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.